Em parceria com a Prefeitura, Equatorial Goiás oferece sorteio de geladeiras, serviços e cursos durante Mutirão de Goiânia

Inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira (19/2), às 9h, na Praça da Vitória, Vila Jardim São Judas Tadeu, com horários específicos

Da Redação
19/02/2024 - 08:24
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Em parceria com a Prefeitura, Equatorial Goiás oferece sorteio de geladeiras, serviços e cursos durante Mutirão de Goiânia

Inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira (19/2), às 9h, na Praça da Vitória, Vila Jardim São Judas Tadeu, com horários específicos

Dentro das atividades do 1º Mutirão de Goiânia em 2024, na Região Norte, Equatorial Goiás se une à Prefeitura da Capital para realizar o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, que oferece serviços, cursos e sorteios à população. Durante as atividades, que tem início nesta segunda-feira (19/2), na Praça da Vitória, Vila Jardim São Judas Tadeu, a concessionária elétrica vai realizar cadastros para sorteios de 70 geladeiras, trocas de lâmpadas, curso profissionalizante, entre outros serviços.

Para o prefeito Rogério, que inicia as atividades do Gabinete Itinerante a partir da próxima terça-feira (20/2), a parceria com empresas interessadas em proporcionar benefícios à população é o verdadeiro propósito do Mutirão. “Levamos mais de 130 serviços da Prefeitura de Goiânia para a região atendida, e ficamos felizes que empresas como a Equatorial integrem nossas ações, que proporcionam qualidade de vida aos moradores”, afirma o gestor municipal.

A abertura oficial e o início dos serviços para a comunidade do Mutirão de Goiânia ocorrem no sábado (24/2), às 8h, e os atendimentos vão até 16h. No domingo (25/2), o horário será das 8h às 12h. Nos dois dias, a Equatorial também prestará serviços à comunidade, sendo eles: de troca de titularidade, ligação nova de registro, reativação de unidade consumidora, mudança de padrão, cadastro para Tarifa Social, dentre outros.

Para os serviços oferecidos pela Equatorial Goiás, os cadastros iniciam-se nesta segunda-feira (19/2). Confira as datas e horários das atividades:

Inscrições em sorteio para trocas de geladeiras
Os clientes podem se cadastrar para o sorteio do projeto E+ Geladeira Nova, que realiza a troca de refrigeradores antigos por outros novos e mais econômicos. As geladeiras novas podem consumir até 70% menos que as antigas. A ação, conforme a empresa, tem como foco garantir que as pessoas consumam energia de forma eficiente e econômica.

Os critérios para se cadastrar no projeto e participar do sorteio são: o cliente precisa ser baixa renda e ser cliente residencial ou rural da empresa; é preciso estar adimplente com as contas de energia; é necessário ter uma geladeira, funcionando, para realizar a troca; ser titular da conta de energia; o cliente precisa estar presencialmente no local durante o sorteio.

Os cadastros serão realizados na segunda-feira (19/2) e terça-feira (20/2), das 9h às 12h e das 13h às 17h. Na quarta-feira (21/2) os registros serão feitos pelas equipes da Equatorial das 9 às 12h, com o sorteio dos 70 equipamentos às 14h do mesmo dia. Já a troca das geladeiras dos clientes sorteados será na quinta-feira (22/2), das 9h às 10h.

Capacitação profissional
As aulas podem ser feitas por qualquer morador de Goiânia, com idade maior de 16 anos e que apresente uma conta de energia. O curso de manicure faz parte do projeto E+ Profissional, é gratuito e a empresa disponibiliza 30 vagas para o Mutirão de Goiânia. O objetivo é promover capacitação profissional e garantir mais oportunidades no mercado de trabalho.

Os cadastros serão realizados na segunda-feira (19/2) e terça-feira (20/2), das 9h às 12h e das 13h às 17h. O curso será realizado na quarta-feira (21/2), das 9h às 12h.

Troca de lâmpadas
Durante todo o evento, os clientes da Equatorial podem trocar gratuitamente até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares – que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Além disso, durante a troca de lâmpadas, os moradores também podem participar de palestras com dicas de economia de energia.

As trocas de lâmpadas poderão ser realizadas na segunda-feira (19/2) e terça-feira (20/2), das 9h às 12h e das 13h às 17h, e quarta-feira (20/2), das 9h às 12h.

Bônus na conta de energia
Outra iniciativa da concessionária de energia será a troca de resíduos por bônus na conta de energia. Entre os materiais a serem entregues para receber o benefício estão: papel, plástico, metal e eletrônicos. As trocas serão realizadas na quarta-feira (21/2), das 9h às 14h, e quinta-feira (22/2), das 9h às 10h.

Fotos: Divulgação/ Equatorial Goiás