Em reunião com equipe, Prefeito Vilmar faz balanço da gestão e projeta realizações para 2024

Prefeito destacou os avanços de Aparecida de Goiânia neste ano e ressaltou a expectativa para 2024, com o lançamento de novas obras e entrega de mais benefícios para a população

Da Redação
14/12/2023 - 11:05
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Em reunião com equipe, Prefeito Vilmar faz balanço da gestão e projeta realizações para 2024

Prefeito destacou os avanços de Aparecida de Goiânia neste ano e ressaltou a expectativa para 2024, com o lançamento de novas obras e entrega de mais benefícios para a população

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, reuniu na tarde desta quarta-feira, 13, o corpo gestor da Prefeitura de Aparecida para um balanço das atividades e prestação de contas do ano de 2023. O encontro aconteceu no Anfiteatro Cantor Leandro.

O prefeito reuniu todo o secretariado municipal além de secretários-executivos, superintendentes, diretores, coordenadores, chefes de gabinete e unidades administrativas das pastas que cuidam do município nas suas diversas áreas. A reunião também contou com a presença de vereadores e lideranças de Aparecida.

“A palavra durante todo o ano foi gratidão e hoje ressalto minha gratidão a todos vocês que ajudam no desenvolvimento de Aparecida. Hoje eu digo a vocês que este é um governo de continuidade que avança a cada dia. Nossa saúde é uma das melhores do Estado, nossa educação está no caminho certo e é bem avaliada pelo povo de Aparecida e vamos melhorar muito ainda. Temos praças, Eixos estruturantes, vias pavimentadas. Estamos trabalhando, e conto com vocês para tornar nossa cidade o melhor município para se viver no país”, ressaltou o Prefeito Vilmar Mariano.

Vilmar fez questão de destacar a importância do papel de cada um na construção da cidade, mas sobretudo, da união de esforços para garantir que Aparecida avançasse ainda mais em 2023, sendo uma cidade modelo reconhecida nacional e internacionalmente.

“Gratidão a Deus por nos ter colocado no caminho certo. Aparecida de Goiânia avança não por mim, mas por vocês que nos ajudam e trabalham dia a dia para melhorar a nossa cidade e cuidar dela com responsabilidade”, pontuou o prefeito ao lado da primeira-dama Sulnara Santana.

O encontro foi marcado pelos destaques nas diversas obras em curso em Aparecida e as parcerias que trouxeram para a cidade diversos resultados positivos. Mariano pontuou a proximidade com a gestão do Governador Ronaldo Caiado, que permitiu a criação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), a desativação do semiaberto que era um pedido antigo de Aparecida para o governo estadual e que se concretizou este ano, além de outras ações no combate à criminalidade e o incentivo ao esporte.

Junto ao Governo Federal, Aparecida obteve avanços nas áreas da saúde, habitação e, principalmente, da segurança pública. Em Brasília, ao lado do Presidente Lula, Vilmar foi o prefeito representante de todos os municípios do Brasil na assinatura do Programa Nacional de Segurança nas Escolas, que garante investimento de R$ 170 milhões na proteção de crianças e adolescentes.

Palestra
A tarde também contou a participação especial de João Vitor Bittencourt, de 22 anos, que estuda em Goiânia e é o primeiro jovem com síndrome de down a fazer parte do conselho do Fundo das Nações Unidas para a Infância do Brasil (Unicef). João contou a sua história de motivação, que inspirou os servidores de Aparecida.

“Quero que vocês gestores, diretores e Prefeito, nunca desistam diante os desafios e as dificuldades da vida. Eu tinha um sonho e lutei para chegar onde estou hoje e nós precisamos lutar, sem deixar que o capacitismo domine a gente, ” reforçou o estudante durante a palestra.

Presentes
Participaram do encontro os vereadores Isaac Martins, Diony Nery, Marcos Miranda, Araújo, Hans Miller e Camila Rosa.