Embraer se prepara para lançar “carro voador” para inovar mobilidade urbana

Da Redação
04/10/2021 - 12:23
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Embraer se prepara para lançar “carro voador” para inovar mobilidade urbana

A Eve e a Avantto anunciaram a parceria para o desenvolvimento de operações de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil e na América Latina.

Nesta segunda-feira (4), a Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer, e a Avantto, líder no ramo de compartilhamento de aeronaves no Brasil, assinaram uma Carta de Intenções e anunciaram uma parceria para o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na América Latina.

Aeronave eVTOL da Eve Urban Air Mobility

© FOTO / TWITTER / EVE AIR MOBILITYAeronave eVTOL da Eve Urban Air Mobility

A parceria inclui 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL, na sigla em inglês) da Eve, bem como uma cooperação para desenvolver uma nova operação do veículo aéreo no Brasil e em toda a América Latina.

“A Avantto já é uma grande parceira da Embraer Aviação Executiva e estamos reforçando esse vínculo com um foco comum na sustentabilidade dessa próxima geração de transporte”, afirmou André Stein, CEO da Eve.

Com a parceria, a Eve e a Avantto pretendem democratizar a aviação por meio do aumento da viabilidade e da acessibilidade.

O eVTOL é uma aeronave de emissão zero, baixo ruído e design simples e intuitivo.40

Mais:

Projeto de aeronave futurista entre Brasil e Portugal com colaboração da Embraer é premiado (FOTOS)‘Carro voador’ da Embraer mostra Brasil capaz de inovar e disputar futuro, diz especialista (VÍDEO)