Equiplex amplia instalações em Aparecida para exportar para outros países produtos farmacêuticos

Durante a inauguração, o empresário Heribaldo Egídio, presidente do H. Egídio Group, afirmou que o novo empreendimento irá potencializar o comércio exterior e o cuidado com a saúde das pessoas

Da Redação
18/04/2024 - 09:11
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Equiplex amplia instalações em Aparecida para exportar para outros países produtos farmacêuticos

Aparecida de Goiânia tem atraído investimentos de diversos setores da economia e alcançado desenvolvimento em vários aspectos, sobretudo no setor industrial. O município vem assumindo o protagonismo na balança comercial de Goiás e prospectado o fomento das relações de comércio exterior. É o caso, por exemplo, da Equiplex Industria Farmacêutica que ampliou suas instalações para atender demandas do mercado internacional.

Na manhã de quarta-feira, 17, o prefeito Vilmar Mariano destacou que Aparecida apresenta ambiente favorável para atrair investimentos e fomentar exportação de seus produtos. A afirmação ocorreu durante inauguração da expansão Fabril e do novo Centro de Distribuição da Equiplex, em Aparecida de Goiânia.

“O Heribaldo é um exemplo de empresário que superou desafios, acreditou na cidade e hoje inaugura mais um empreendimento logístico. O mercado internacional oferece oportunidades incríveis e a Equiplex amplia agora sua capacidade de produção e exportação. Isso mostra o quanto o grupo empresarial está crescendo e levando o nome da cidade cada vez mais longe”, afirmou o prefeito Vilmar.

Durante a inauguração, o empresário Heribaldo Egídio, presidente do H. Egídio Group, afirmou que o novo empreendimento irá potencializar o comércio exterior e o cuidado com a saúde das pessoas. Na ocasião, apresentou a ampliação das instalações, a aquisição de uma nova máquina com tecnologia européia BSF (Blow-Fill-Seal), o que possibilitará maior produção e atendimento das demandas para o comércio exterior.

“Essa inauguração hoje é mais uma evidência de que a Equiplex tem compromisso com a qualidade de vida das pessoas. Estamos ampliando as potencialidades da Equiplex, contribuindo com a evolução do PIB de Aparecida e exportando diluente de vacina, medicamentos injetáveis e, claro, cuidando da saúde das pessoas e gerando emprego e renda. Com certeza, com esse novo investimento, iremos avançar muito mais e atender as perspectivas do mercado internacional”, pontuou.

O vice-governador Daniel Viela, representou o governador Ronaldo Caiado, pontuou a importância de investimentos no setor industrial. “Esse novo empreendimento do grupo empresarial é uma mostra da aplicação de investimentos, da qualidade de gestão e incentivo do governo do estado. Não tenho dúvida que Aparecida ganha com a geração de emprego e renda e no desenvolvimento geral”, afirmou.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio, Joel Sant’ Anna; do deputado estadual Veter Martins; do presidente da Adial, José Garrote; presidente da Fieg, Sandro Mabel; vice-presidente da Fieg, André Rocha; presidente da Acieg, Rubens Fileti; presidente da Aciag, Max Coelho; ex-prefeito Ademir Menezes; vereadores e secretários municipais.