Escolas municipais de Aparecida participam da prova do SAEB

Alunos do 5º e 9º ano fundamental realizaram a prova nas últimas semanas

Da Redação
17/11/2023 - 11:52
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Escolas municipais de Aparecida participam da prova do SAEB

Alunos do 5º e 9º ano fundamental realizaram a prova nas últimas semanas

Mais de sete mil alunos matriculados nos 5º e 9º anos da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, participaram nas últimas duas semanas da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O SAEB é um conjunto de avaliações aplicadas aos alunos do Ensino Básico com a intenção de realizar um diagnóstico da realidade da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes.

Nos últimos meses, as equipes pedagógicas de cada unidade escolar desenvolveram aulas preparatórias com gincanas e outras iniciativas dinâmicas. Nos dias de prova, os participantes foram acolhidos com lanches e mensagens motivacionais espalhadas pelas escolas.

A secretária de Educação, Idelma Oliveira, destacou a importância das ações e atividades realizadas, que prepararam os alunos para a avaliação. “Sem dúvidas, o dinamismo das aulas e atividades interativas realizadas previamente com foco na avaliação, foram fundamentais para preparar os nossos alunos para esses dias de prova”, comentou.

Na Escola Municipal Guiomar Rosa, Jardim Maria Inês, os professores do 5º ano realizaram simulados e atividades pedagógicas voltadas para a preparação dos mais de 100 alunos que participaram da prova do SAEB. Para a diretora da unidade, Keila Pereira, o resultado das provas será a concretização de todo o esforço que foi dedicado durante o ano.

“Estamos confiantes no conhecimento adquirido por cada um de nossos alunos e na capacidade de enfrentarem este desafio. O sucesso está na preparação e na confiança em si mesmos. Estamos aqui para apoiá-los em cada passo do caminho”, completou.