O Vila Nova venceu o Náutico na noite desta sexta-feira, 19, no Estádio dos Aflitos e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 25ª rodada da competição, o Tigrão saiu atrás no placar com gol contra de Rafael Donato, mas conseguiu a virada com gols de Wagner e do próprio Rafael Donato.
O primeiro tempo teve certo equilíbrio entre as duas equipes, mas sem ameaças de perigo de gol. Foi quando o goleiro Tony, aos 17 minutos, se atrapalhou em uma defesa e espalmou a bola, dentro da área, na barriga de Rafael Donato, que vinha fazendo a cobertura do lance e acabou marcando contra.
O Vila voltou do intervalo melhor e chegou ao gol de empate com o meia Wagner, de cabeça, aos 33 minutos. Foi o primeiro dele na Segundona pelo Colorado. A virada veio com a redenção de Rafael Donato, aos 45 da etapa final. Alex Silva cobrou lateral na exata medida para o zagueiro capitão cabecear para dentro das redes e decretar a vitória vilanovense.
Com o resultado, o Tigrão chegou aos 24 pontos na tabela e deixou a lanterna da Série B, agora ocupada pelo próprio Náutico. Momentaneamente na 18ª colocação, o Vila está a 2 pontos de sair da zona de rebaixamento. O próximo confronto será diante do Sampaio Corrêa, em casa, na quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
