Atleta de Aparecida de Goiânia disputa vaga na seleção brasileira de taekwondo

 A aparecidense Bianca Guimarães, 12 anos, disputa o Gram Slam 2023 de Taekwondo nesta sexta-feira,10, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Destaque da Equipe Impacto, que treina no Estação Esporte-Cidadania, ela busca vaga na formação da seleção brasileira de taekwondo na categoria cadete-41. “Bianca é muito jovem e também muito talentosa e dedicada”, destaca […]

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Atleta de Aparecida de Goiânia disputa vaga na seleção brasileira de taekwondo

 A aparecidense Bianca Guimarães, 12 anos, disputa o Gram Slam 2023 de Taekwondo nesta sexta-feira,10, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro.

Destaque da Equipe Impacto, que treina no Estação Esporte-Cidadania, ela busca vaga na formação da seleção brasileira de taekwondo na categoria cadete-41.

“Bianca é muito jovem e também muito talentosa e dedicada”, destaca o técnico Edgar Guimarães. “A preparação para essa competição foi intensa e estamos confiantes em um bom resultado”, completa.

“Está chegando a hora, vou colocar em prática tudo que treinei” comenta a atleta que já está concentrada para a primeira luta na Área 4 da Arena Carioca”. A expectativa é de que o primeiro confronto comece por volta das 13h. Segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo, cerca de 400 atletas irão participar do Gram Slam.

Aparecida Compete

Para representar Aparecida de Goiânia em diferentes competições, Bianca conta com o Aparecida Compete. O programa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) custeia os gastos com transporte, hospedagem e alimentação de atletas aparecidenses de alto rendimento.

Em 2022, cerca de 700 atletas de diferentes modalidades foram beneficiados com o Aparecida Compete. Neste ano, o investimento será de R$ 500 mil.

“Nosso prefeito Vilmar Mariano determinou que dobrássemos o valor investido. Apoiamos e incentivamos os atletas que representam nossa cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais porque colhemos muitos frutos”, aponta o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

Mãe de Bianca, Viviane Guimarães, reconhece a importância do programa municipal de incentivo ao esporte.

“O Aparecida Compete e super importante para a Bianca. Sem ele não teríamos condições alguma de participar de várias competições.  Sou muito agradecida por tudo”.

DNA

A vocação para o esporte vem de berço. Bianca é filha e netas de atletas faixa preta no taekwondo. “O avô dela foi meu companheiro de treinos. O pai é paraquedista do Exército Brasileiro e ex-atleta”, revela o Edgar Guimarães.