Manchester põe Fluminense na roda, faz 4×0 e leva o titulo mundial de clubes

O sonho do Fluminense de conquistar o Mundial de Clubes na final contra o inglês Manchester City, nesta sexta-feira (22), começou a desmoronar logo aos 39 segundos de jogo, quando o argentino Julián Álvarez fez o primeiro gol da partida, o mais rápido da história das finais dessa competição. A decisão foi em Jeddah, na […]

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Manchester põe Fluminense na roda, faz 4×0 e leva o titulo mundial de clubes

O sonho do Fluminense de conquistar o Mundial de Clubes na final contra o inglês Manchester City, nesta sexta-feira (22), começou a desmoronar logo aos 39 segundos de jogo, quando o argentino Julián Álvarez fez o primeiro gol da partida, o mais rápido da história das finais dessa competição. A decisão foi em Jeddah, na Arábia Saudita.

Até então, Dante havia marcado o gol mais rápido de uma final de Mundial de Clubes na vitória do Bayern de Munique sobre o Raja Casablanca, em 2013.

O time brasileiro não conseguiu em nenhum momento resolver a implacável marcação do time europeu em sua saída de bola. Diante da pressão, o badalado lateral esquerdo Marcelo se afobou e se livrou da bola, que caiu nos pés do holandês Aké. O chute de fora da área com efeito bateu na trave e sobrou para o argentino empurrar com o peito e fazer 1 a 0 antes de 1 minuto.

Com a mesma toada e marcação sob pressão na saída de bola, o Manchester City ampliou para 2 a 0 ainda aos 26 minutos da etapa inicial. Foden recebeu passe de Rodri, entrou sozinho na área, e chutou cruzado, meio mascado, mas a bola desviou em Nino e entrou na meta de  Fábio.

Segundo tempo repete o primeiro

O segundo tempo continuou igual, com o time de Pep Guardiola dominando o meio-campo, pressionando o Flu em sua retaguarda, tocando a bola e ameaçando o goleiro brasileiro com frequência. O terceiro gol já era maduro quando, aos 27 minutos, Foden recebeu um cruzamento de Julián Álvarez e completou: 3 a 0 para os ingleses.

Por fim, aos 43 minutos, Julián Álvarez (sempre ele) recebeu na entrada da área, driblou a zaga do tricolor carioca e fechou o caixão brasileiro com um golaço. Manchester City 4 x 0 Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Mundial de Clubes – Final
Local: Estádio King Abdullah (Jeddah – Arábia Saudita)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Público: 52.601
Cartões amarelos: Marcelo, Alexsander, John Kennedy (FLU)
Gols: Julián Álvarez, a 39 segundos do 1° tempo; Nino (contra), aos 26 min do 1° tempo; Foden, aos 26 min do 2° tempo; Álvarez, aos 43 min do 2° tempo

Manchester City: Ederson; Walker, Stones (Gvardiol), Rúben Dias e Aké (Oscar Bobb); Rodri (Akanji), Rico Lewis (Kovacic) e Bernardo Silva; Grealish, Foden (Matheus Nunes) e Álvarez. Técnico: Pep Guardiola

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo (Alexsander) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz