George Moraes e Jânio Darrot se encontram em Trindade

Há especulações que Jânio Darrot pode reconsiderar seu apoio a Marden Júnior

Da Redação
11/10/2023 - 05:14
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

George Moraes e Jânio Darrot se encontram em Trindade

O ex-prefeito  deputado estadual Dr. George Morais (PDT),  teve um encontro  com o também, ex-prefeito do município Jânio Darrot (MDB). A reunião que foi articulada pelo Major José dos Reis durou cerca de quatro horas, gerou especulações no campo político.

Recentemente  Jânio Darrot declarou seu apoio à reeleição do atual prefeito Marden Júnior  para o pleito de 2024. Contudo, a insatisfação crescente da população com a administração municipal tem colocado em cheque a força dessa aliança política. Com a chegada do Dr. George Morais, também ex-prefeito e com ampla experiência na gestão pública, a situação se torna ainda mais intrigante.

O casal Morais é responsável pelo incentivo a vida pública de Jânio Darrot que, em 3 de outubro de 2010 recebeu 46.004 votos, quando elegeu-se deputado estadual de Goiás pela 1ª vez. Já nas eleições municipais de 2012, elegeu-se prefeito de Trindade, com 44% da votação, sendo prefeito do município de 1 de janeiro de 2013 , reeleito, e exercendo a função até 31 de dezembro de 2020.

Diversas teorias têm circulado entre os bastidores políticos de Trindade. Alguns especulam que Jânio Darrot poderia reconsiderar seu apoio a Marden Júnior, devido às críticas e ao descontentamento público. Outros sugerem que o próprio ex-prefeito poderia se lançar como candidato, talvez em uma chapa com o deputado Dr. George Morais, fortalecendo assim uma alternativa à administração atualmente em vigor.

A incerteza sobre a posição política de Jânio Darrot tem instigado a reflexão na cidade de Trindade. Os eleitores estão atentos aos desdobramentos dessa reunião e aguardam por pronunciamentos oficiais que possam esclarecer o futuro do cenário político local.

É importante ressaltar que, até o momento, Jânio Darrot e Dr. George Morais não se manifestaram publicamente sobre possíveis mudanças no apoio político. A população aguarda ansiosamente por informações adicionais que permitam compreender melhor as intenções dos líderes políticos envolvidos.

Entramos em contato com deputado Dr. George Morais que nos confirmou o encontro e disse que foi um momento de reaproximação de uma amizade que já dura há décadas. “Nós somos amigos, tivemos algumas divergências políticas, que é natural. Já fomos adversários políticos, mas nunca nos desrespeitamos ou nos ofendemos. Se havia algum mal-entendido foi resolvido nessa conversa, e agora estamos em processo de construção política”, disse o Dr. George Morais para o site Comunica Goiás.

O desfecho dessa trama política promete ser decisivo para o futuro de Trindade, uma vez que as eleições de 2024 se aproximam. A população está ávida por mudanças e deseja um cenário político que atenda aos anseios da comunidade e promova o desenvolvimento do município.

 

Com informações do site Comunica Goiás