Pela primeira vez o premiado Cristiano Ronaldo começou uma partida de sua seleção portuguesa no banco de reservas. O técnico Fernando Santos optou por Gonçalo Ramos para substituí-lo no jogo entre Portugal e Suíça, ocorrido nesta terça-feira (6).
O jovem atacante do Benfica, que foi barrado no clube pelo técnico Jorge de Jesus (ex-Flamengo) é uma das grandes promessas do futebol português, com 21 anos. Com 23 jogos na temporada, marcou 14 gols e deu três assistências. Só no Campeonato Português, ele tem nove gols em 11 jogos. São números que denotam um excelente aproveitamento.
Durante a Copa do Mundo, ele substituiu Cristiano Ronaldo nos dois primeiros jogos, já nos minutos finais, e não saiu do banco no terceiro.
Agora, nas oitavas de final, o técnico optou pela titularidade da jovem revelação e foi premiado pelos 3 gols do atleta, com gols aos 17 minutos do primeiro tempo, e outros dois aos 5 e aos 21 da segunda etapa, mostrando o porquê de ter sido escolhido pela comissão técnica.
Portugal enfrentará a seleção de Marrocos no sábado, às 12h, valendo a classificaçao para a semifinal da Copa do Mundo.
A grande atuação de Gonçalo Ramos ofusca, neste momento a de Mbapé, o craque francês que já têm 5 gols neste mundial. Com a goleada de hoje Portugal mostra que é um forte adversário na disputa ao título e que nenhuma seleção, seja França, Inglaterra, Argentina ou Brasil terá vida fácil diante dos novos craques da “terrinha”.
Ficha técnica:
Gols: Gonçalo Ramos a 16′ e Pepe a 32′ do 1°; Gonçalo Ramos a 5′, Raphaël Guerreiro a 10′, Akanji a 12′, Gonçalo Ramos a 21′ e Rafael Leão a 46′ do 2°. Público: 83.720 torcedores
Com informações do DCM