Hoje tem apresentação do curta-metragem Aparecida 100 anos

Da Redação
11/04/2022 - 06:30
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Hoje tem apresentação do curta-metragem Aparecida 100 anos

Sessão nesta segunda, 11, abre exibição gratuita de filme sobre o centenário de Aparecida

Curta-metragem Aparecida 100 anos: Uma história de Fé e Progresso, que retrata a fundação e o progresso de Aparecida, ficará em cartaz no cinema do Buriti Shopping até 11 de maio, no aniversário de 100 anos_

Será realizada nesta segunda-feira (11), às 13h30, no cinema do Buriti Shopping, uma sessão especial de lançamento do filme curta-metragem Aparecida 100 anos: Uma história de Fé e Progresso, produzido pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Comunicação, comemorando o primeiro centenário da cidade.

Esta sessão inaugural será acompanhada pelo prefeito Vilmar Mariano, por secretários municipais, vereadores e integrantes do elenco do filme. Ao lado da imprensa e de outros convidados, eles assistirão em primeira mão o curta de 11 minutos que conta a história de Aparecida, que chegará aos 100 anos em 11 de maio.

O filme Aparecida 100 anos: Uma história de Fé e Progresso conta a história do surgimento da cidade a partir da visão dos pioneiros e de relatos de seus familiares. A produção audiovisual aborda também a construção da capelinha na Praça Central (hoje Santuário Nossa Senhora Aparecida), passando pelo progresso e transformações da cidade até os dias atuais.

“Ao longo desta trajetória de 100 anos, Aparecida encarou e superou muitos desafios. Nosso município, que já foi considerado uma cidade dormitório, é hoje uma cidade moderna, pujante, industrial e universitária. Estamos em franco crescimento, principalmente no aspecto econômico. Por isso, essa homenagem em forma de filme é mais do que justa. É um grande presente para os aparecidenses”, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

O curta-metragem especial do centenário de Aparecida ficará em cartaz no cinema do Buriti Shopping até 11 de maio, com uma sessão diária de segunda a sexta, às 14h, aos sábados e domingos, às 13h30, com entrada gratuita. A sala onde será exibido o filme comporta até 80 espectadores.

Numa parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, o filme será exibido também para os alunos da rede pública de ensino de Aparecida. Eles assistirão o curta em sessões exclusivas no cinema do Buriti Shopping, pela manhã, e no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, à tarde. A iniciativa busca inserir os alunos no universo do cinema e, ao mesmo tempo, colocá-los em contato com conteúdo audiovisual que ilustre conceitos ministrados em sala de aula.