Hospital Estadual de Águas Lindas recebe primeiro paciente

Médicos do Hospital Estadual de Águas Lindas atendem o primeiro paciente da unidade

Da Redação
17/06/2024 - 07:05
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Hospital Estadual de Águas Lindas recebe primeiro paciente

O paciente número “Um” do Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) foi recebido neste domingo (16/06). A unidade será inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (17/06), às 8h30, mas os atendimentos já começaram neste fim de semana. A solenidade contará com as presenças da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do secretário estadual de Saúde, Rasível Santos, e do prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti.

PRIMEIRO PACIENTE

O agricultor Valentino da Rocha Ribeiro, de 69 anos, estava internado no Hospital Municipal Dom Luiz Fernandes, em Santo Antônio do Descoberto, desde o dia 6 de junho, e aguardava transferência para tratamento de pneumonia.

A ambulância chegou por volta das 13 horas e o paciente foi imediatamente levado ao leito, onde foi avaliado pelos profissionais do novo hospital estadual. Segundo os médicos Matheus Bueno e Alexandre Alcântara, o paciente fará um Raio-x para análise da função pulmonar após os exames laboratoriais. “Ele já está saindo do oxigênio”, disse Matheus Bueno.

Hospital Estadual de Águas Lindas recebe primeiro paciente
Equipes recebem pacientes da região do Entorno de Brasília no Hospital Estadual de Águas Lindas (Fotos: Marco Monteiro)

“O paciente chegou com um quadro de pneumonia e estamos fazendo a investigação. Já foi feito o desmame do oxigênio suplementar, vamos seguir com uma avaliação multidisciplinar para atender no geral o quadro de saúde dele como um todo”, completou o Alexandre Alcântara.

Josefa Maria de Jesus, irmã do paciente e que o acompanhou, falou da importância para os moradores da região do Entorno em ter um hospital com o suporte que Águas Lindas agora oferece. “Ele já fez a medicação todinha aqui e graças a Deus está tudo bem”, afirmou.

Ainda na tarde do último domingo, outros três pacientes deram entrada no Heal, trazidos de ambulância de municípios próximos a Águas Lindas.

Fotos: Marco Monteiro