IBGE abre 438 vagas para recenseador em Goiás

As oportunidades são para trabalhar no Censo 2022. As vagas são para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor

Da Redação
17/09/2022 - 09:04
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

IBGE abre 438 vagas para recenseador em Goiás

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um novo processo seletivo para preencher 449 vagas, em Goiás. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (16) de forma presencial nos postos do instituto nas cidades do estado (veja todos os endereços abaixo).


As oportunidades são para trabalhar no Censo 2022. As vagas são para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Vagas
Recenseador – 438 vagas em 145 cidades
Agente censitário municipal – 3 vagas em 3 cidades
Agente censitário supervisor – 8 vagas em 8 cidades

Para o cargo de recenseador, os interessados precisam ter ensino fundamental completo. A remuneração será por produção que é calculada por setor censitário, conforme taxa fixada. O candidato pode simular valores de remuneração pela internet, no site do IBGE.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Para as vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor, é necessário ter ensino médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o prazo de contratação é de até cinco meses, podendo ser prorrogado.

Os salários são de R$ 2.100 para agente censitário municipal, que tem por função gerenciar o trabalho no posto de coleta, e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor, que tem por função supervisionar e orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos em campo.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE descritos no Anexo I do edital e entregar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, preenchido e assinado.

A apresentação da documentação original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica) deve ser feita apenas no momento da contratação. A análise dos títulos será classificatória.

As vagas para as funções de agente censitário municipal e agente censitário supervisor terão inscrição única.

Serão oferecidas as vagas de agente censitário municipal aos candidatos que obtiverem melhor classificação no processo seletivo simplificado. Aos demais candidatos classificados, serão oferecidas as vagas de agente censitário supervisor.