IFG abre vagas para Curso Técnico de Alimentos em Aparecida

O curso, totalmente gratuito, é voltado para estudantes com idade acima de 18 anos e que ainda estão no ensino médio; inscrições seguem abertas até 22 de setembro

Da Redação
26/08/2022 - 20:10
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

IFG abre vagas para Curso Técnico de Alimentos em Aparecida

O curso, totalmente gratuito, é voltado para estudantes com idade acima de 18 anos e que ainda estão no ensino médio; inscrições seguem abertas até 22 de setembro

O Instituto Federal de Goiás de Aparecida de Goiânia (IFG) está com vagas abertas para o Curso Técnico de Alimentos. Podem se inscrever estudantes matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que tenham idade acima de 18 anos e concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, presencialmente, no Campus do IFG de Aparecida, situado na Avenida Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira (Antiga Rua Mucuri), Área 1, Parque Itatiaia (próximo ao HUAPA). Os horários de atendimento são: segunda-feira e quarta-feira das 14h às 19h, terça-feira das 9h às 14h e quinta e sexta-feira das 14h às 18h.

O Curso Técnico de Alimentos é totalmente gratuito, 100% presencial, e terá duração de três anos. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno e iniciam no dia 13 de setembro. Após se formarem, os alunos saem capacitados e habilitados para trabalharem em indústrias alimentícias ou, até mesmo, para montar o seu próprio negócio no ramo. No local, os alunos contarão, ainda, com alimentação gratuita no restaurante da unidade educacional durante o período de aulas.

O interessado deverá apresentar os seguintes documentos: Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar ou declaração que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental), Certidão de nascimento ou de casamento, RG e CPF, Comprovante de endereço, Foto 3×4 recente, Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para maiores de 18 anos do sexo masculino, Certidão de quitação eleitoral (expedida pelo site www.tse.jus.br) e Comprovante de Vacinação COVID-19.