Lua-Alá lança nesta sexta-feira, 27, samba-enredo em parceria com a Unidos da Tijuca para homenagear os 90 anos de Goiânia

Lançamento do samba-enredo que faz homenagem aos 90 anos de Goiânia será no Cine Ouro, às 19hs

Da Redação
24/01/2023 - 11:34
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Lua-Alá lança nesta sexta-feira, 27, samba-enredo em parceria com a Unidos da Tijuca para homenagear os 90 anos de Goiânia

Lançamento do samba-enredo que faz homenagem aos 90 anos de Goiânia será no Cine Ouro, às 19hs

Neste carnaval de 2023, que é simbólico para Goiânia, que chega aos seus 90 anos, a escola de samba Lua-Alá fez uma parceria inédita com a Escola de Samba Unidos da Tijuca com sede no Morro do Boréu, na cidade do Rio de Janeiro, na composição do samba-enredo deste ano, que terá como tema: “Goiânia em Seus 90 Anos, Lua-Alá Conta e Reconta a História dos Três “E”  do Teatro Goiano“.

De acordo com o carnavalesco e membro da direção da Lua-Alá Delgado Filho, o Samba-Enredo da Escola de Samba Lua-Alá 2023 foi criado e concebido pelos compositores Luciano Fogaça, Cecília Cruz e Bruno Cezzá da Unidos da Tijuca.

A escola carioca, que foi fundada em 1932, e portanto tem 91 anos (um a mais que Goiânia), foi campeã nos carnavais de 1936, 1980, 1999,2010, 2012, 2014.

Escola União da Tijuca, com sede no Rio de Janeiro, homenageou o agronegócio no seu samba-enredo de 2016 e conquistou o vice-campeonato na Sapucaí

Em 2016, a Tijuca homenageou o agronegócio, e em um desfile correto a escola conquistou o vice-campeonato, ficando a um décimo da campeã Estação Primeira de Mangueira.

Lançamento

Na próxima sexta-feira, 27, será feito o  lançamento do enredo no Cine Teatro Goiânia Ouro e contará com a presença da Diretoria da Associação Cultural Lua-Alá, Diretores de Alas e de Harmonia, Componentes das Alas, Fantasias Destaques, Mestre Sala e Porta Bandeira, a Bateria Lua-Alá om os mestres Alemão e Geovanna, os intérpretes Milka no vocal, Anderson no Cavaquinho e Violão 7 cordas, além da Rainha, Princesa e Madrinha da Bateria. Terá uma solenidade em homenagem aos três ícones das Artes Cênicas do Estado de Goiás, com muita alegria, beleza estética, amor e muito samba no pé.

A Lua-Alá desfila no dia 20 de fevereiro com apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, da Secretaria Municipal de Cultura,  comandada pelo secretário Zander Fábio, da Associação Cultural Coró de Pau,  aoio do vereador Paulo Henrique e da ong Goianidades#GNDD.

Os ensaios da Bateria Lua-Alá juntamente com as oficinas de percussão, estão sendo realizadas no CRJ: Centro de Referência da Juventude na Vila Moraes zona Leste de Goiânia.

Serviço:

Evento:  Lançamento do samba-enredo da Lua-Alá, em parceria com a União da Tijuca

Local: Cine Ouro, Rua 3, 1016 – St. Central, Goiânia – GO, 74023-010

Horário: 19hs