Lula comemora resultado da frente progressista contra a extrema direita na França

Vitória da coalizão de esquerda e centro esquerda foi comemorada na França

Da Redação
08/07/2024 - 07:43
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Lula comemora resultado da frente progressista contra a extrema direita na França

Nas redes sociais, presidente brasileiro destaca “maturidade” das forças democráticas francesas que se uniram contra o avanço do extremismo antidemocrático e antipopular

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou ontem os resultados eleitorais da França. No país europeu, o segundo turno das eleições legislativas – antecipadas por decisão do presidente Emmanuel Macron – deu maioria à Frente Popular, conjunto de partidos progressistas e de esquerda. As urnas, portanto, não confirmaram os prognósticos de uma vitória das forças de extrema-direita.

Na rede social X, Lula destacou a “maturidade” que as forças políticas francesas demonstraram ao se unirem contra o avanço do extremismo de direita:

“Muito feliz com a demonstração de grandeza e maturidade das forças políticas da França que se uniram contra o extremismo nas eleições legislativas de hoje. Esse resultado, assim como a vitória do partido trabalhista no Reino Unido, reforça a importância do diálogo entre os segmentos progressistas em defesa da democracia e da justiça social. Devem servir de inspiração para a América do Sul.”