Mendanha encerra 1⁰ turno com megacarreatas em Anápolis, Aparecida e Goiânia

As três cidades foram estratégicas durante toda a campanha

Da Redação
01/10/2022 - 17:38
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Mendanha encerra 1⁰ turno com megacarreatas em Anápolis, Aparecida e Goiânia

Gustavo Mendanha (Patriota) encerrou o último dia do primeiro turno de sua campanha para o governo de Goiás com megacarreatas em Anápolis, Aparecida e Goiânia. A quantidade de veículos fez jus ao principal oponente de Ronaldo Caiado (UB).

As três cidades foram estratégicas durante toda a campanha. Anápolis, que é a cidade do atual governador, colocou cerca de mil veículos na carreata, com percurso de 19 quilômetros, saindo da avenida Brasil Sul até o Parque Vila Jaiara.

Chegando em Aparecida, ainda pela manhã, uma multidão já o aguardava em frente a cidade administrativa Maguito Vilela. Foram mais de cinco mil carros acompanhando o ex-prefeito reeleito com 98,8% dos votos. Mendanha não fez fala publicamente por conta da legislação eleitoral que libera falas apenas em movimentos.

Ele estava acompanhado pelos colegas de coligação, os candidatos a vice-governador e ao Senado Federal, Heuler Cruvinel e João Campos, respectivamente, além dos aliados, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e Magda Moffato (PL), que também disputa para deputada federal. Outros candidatos da cidade também estavam presentes. Mayara Mendanha, esposa de Gustavo, estava liderando uma carreata em Luziânia, no entorno de Brasília, por isso só conseguiu acompanhar a agenda a partir da atividade de Goiânia. Com eles, estava o filho mais velho do casal, Asafe.

O tamanho da carreata impressionou, apesar de ser um reduto do candidato. “Serei sempre grato ao povo goiano pelo carinho durante toda a campanha. Está sendo uma campanha extraordinária, e, por onde for, terei orgulho de falar de Aparecida”, diz.

A carreata saiu da Gervásio Pinheiro, passando por grandes bairros como Cidade Livre, Tiradentes, Buriti Sereno e Garavelo. Por onde passava, moradores e comerciantes saiam às ruas para acenar para o candidato ao governo.

Os veículos seguiram até Goiânia, e ao longo do percurso foram ganhando novos adeptos. O final foi em frente ao Parque Vaca Brava. Durante a tarde, os candidatos pela Coligação Estado Inteligente farão atividades na feira hippie e no polo da moda.

Gustavo está motivado com o resultado das eleições deste domingo (2). “Não tenho dúvida de que estaremos no segundo turno. E digo ainda que poderemos vencer no primeiro turno”, afirma.