Milan, de Aparecida, vence o Rio Preto e se consagra Campeão de Futebol Amador do município

Partida acirrada que aconteceu no último sábado no Estádio Annibal Batista de Toledo foi decidida nos pênaltis

Da Redação
21/05/2024 - 10:58
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Milan, de Aparecida, vence o Rio Preto e se consagra Campeão de Futebol Amador do município

Partida acirrada que aconteceu no último sábado no Estádio Annibal Batista de Toledo foi decidida nos pênaltis

Aparecida de Goiânia sediou no último sábado, 18, a final do 33º Campeonato de Futebol Amador do município. A decisão foi realizada entre Rio Preto e Milan no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo. O evento é organizado pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Antes do início da partida, o Prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Esportes Marcelo Augusto estiveram presentes no campo. “É tarde de decisão e de celebrar o futebol amador de Aparecida. O esporte é isso, essa conexão que traz as famílias unidas para torcer cada um para o seu time de forma respeitosa”, comentou o Vilmar.

Prefeito Vilmar cumprimenta jogadores antes do início da partida.

O início do jogo começou com o Milan FC pressionado desde o início do jogo e fazendo a defesa se movimentar. Mas bastou uma bola para o time abrir o placar do Annibal aos 37 minutos do primeiro tempo com gol de Lucas Hidrolândia. O Rio Preto tentou criar oportunidades, mas o goleiro salvou o Milan do empate. O jogo tenso se manteve até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe do Rio Preto voltou com uma postura ainda mais ofensiva, conseguindo o empate aos 10 minutos com um pênalti cometido por Renatinho em cima de Will. O gol incendiou o jogo e a torcida, deixando a disputa ainda mais acirrada.

Aos 20 minutos do segundo tempo o Milan já estava a frente do placar novamente e ia vencendo o jogo por 2×1, com o segundo gol de Lucas Hidrolândia. A alegria, no entanto, foi interrompida com gol de Leozinho, do Rio Preto, que deixou tudo igual.

Time completo do Rio Preto.

Com o apito final, o empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, aumentando ainda mais a tensão no estádio. Nas cobranças, o Milan mostrou mais tranquilidade e precisão jogando a pressão para cima do time adversário. Nas batidas alternadas o Milan levou a melhor e venceu o Rio Preto por 5×4.

O secretário Marcelo Augusto parabenizou as equipes ao final da decisão. “A final do Campeonato de Futebol Amador de Aparecida foi um verdadeiro espetáculo, mostrando a paixão pelo esporte e a união da comunidade em torno do futebol. Parabéns ao Milan pelo título e ao Rio Preto pela brilhante campanha”, destacou.

Milan FC, campeão pela quarta vez do torneio municipal de Futebol Amador de Aparecida.

“É muita emoção vestir essa camisa. Essa é uma equipe muito qualificada e que merecidamente foi coroada com este título”, afirmou Pablo, jogador do Milan FC. O presidente do clube, Cleiton Melo, também reforçou o companheirismo do grupo. “Nada para o Milan é fácil, mas mesmo com as adversidades e o empenho dos nossos jogadores, conseguimos sair daqui com mais um título”, comemorou.