Mutirão da Secretaria de Saúde de Aparecida vai atender mais 300 pacientes neste sábado, 6

Os atendimentos foram agendados pela Secretaria ao longo da semana

Da Redação
06/04/2024 - 08:09
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Mutirão da Secretaria de Saúde de Aparecida vai atender mais 300 pacientes neste sábado, 6

Os atendimentos foram agendados pela Secretaria ao longo da semana

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) irá realizar um novo mutirão de consultas especializadas neste sábado, 6 de abril. Mais de 300 atendimentos, entre consultas médicas, exames e procedimentos, foram agendados pela Central de Regulação da cidade para acontecer amanhã, das 8 às 13h. Os pacientes serão atendidos no Centro de Especialidades, localizado no Jardim Boa Esperança

Ao todo, serão ofertadas 219 consultas nas áreas de neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia e ortopedia. Também estão programados 85 exames e procedimentos, como ultrassom, inserção de DIU e colposcopia.

Para serem atendidos, os pacientes devem comparecer ao Centro de Especialidades no horário marcado, munidos de documentos de identificação e cartão do SUS.

“Os mutirões de consultas especializadas são resultado de um esforço concentrado de nossas equipes para garantir que os pacientes recebam a atenção médica necessária em tempo hábil, contribuindo para diagnósticos precoces e tratamentos adequados”, declarou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Redução das filas

O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, explica que os agendamentos de consultas e exames são feitos seguindo a fila organizada pela Central de Regulação, que obedece aos critérios de tempo de espera e prioridade clínica: “Nosso principal objetivo com os mutirões é reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam atendimento eletivo”.

“São cinco horas intensas de trabalho, em pleno sábado, para proporcionar maior rapidez e comodidade aos pacientes”, completa a diretora de Urgência, Emergência e Especialidades da SMS, Loanny Barbosa.

Como ter atendimento especializado

A coordenadora de Atenção Especializada da SMS, Iévora Lima, explica que todos os atendimentos especializados são realizados mediante encaminhamento de clínico geral ou pediatra e agendados pela equipe da Secretaria: “O primeiro atendimento é do médico da família, pediatra ou clínico geral e ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Esses profissionais avaliam os pacientes, e, se necessário, encaminham para especialistas e outros profissionais. Todos os dias novos atendimentos, encaminhamentos e agendamentos são realizados”.