Mutirão de Aparecida chega no Jardim Tiradentes e região a partir de segunda,15

Ação deste mês beneficia o Jardim Tiradentes, que comemora 34 anos de fundação no dia 21 de abril. Outros bairros da região também serão beneficiados com mutirão

Da Redação
13/04/2024 - 07:20
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Mutirão de Aparecida chega no Jardim Tiradentes e região a partir de segunda,15

Ação deste mês beneficia o Jardim Tiradentes, que comemora 34 anos de fundação no dia 21 de abril. Outros bairros da região também serão beneficiados com mutirão

 

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, lança nesta segunda-feira, 15, às 8h, a 43ª edição do Mutirão de Aparecida. A solenidade de abertura será na Avenida 21 de Abril, no Jardim Tiradentes. A força-tarefa beneficiará milhares de moradores de oito bairros da região como Colonial Sul, Jardim Cascata, Jardim Canadá, Jardim Nova Veneza, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera e Nova Cidade.

“Nosso objetivo é levar serviços públicos e os atendimentos essenciais da prefeitura para os bairros e moradores da região. Ao longo de toda da próxima semana, estaremos presentes na região para ouvir as reivindicações da população. Além da realização de serviços diretos, como roçagem, tapa buraco, troca de lâmpada, pintura de meio-fio, manutenção das bocas de lobos e muito mais”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

Durante a semana serão realizados serviços nas áreas de infraestrutura, limpeza urbana, sinalização de vias, troca de lâmpadas e serviços de mobilidade. Ao todo são mais de 100 serviços e cerca de 40 mil moradores beneficiados com a frente de trabalho que reúne mais de 1500 servidores municipais.

Atendimentos ao cidadão

Nos dias 19 e 20 de abril (sexta e sábado), os moradores poderão usufruir de mais de 100 serviços públicos, que estarão à disposição na Escola Municipal Valdir Gonçalves, que fica localizada na Avenida 21 de abril com a Rua 39, no Jardim Tiradentes. As equipes da Prefeitura de Aparecida estarão à disposição fazendo centenas de serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos, cadastro único, etc.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas acima de 14 anos); encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU, castração de cães (previamente agendado), entre outros serviços.

Fepagri

Na sexta-feira, 19, das 8h às 14h, dentro da programação do Mutirão de Aparecida, será realizada a Feira dos Produtores da Agricultura Familiar (Fepagri) com barraquinhas de gastronomia, hortifruti e artesanato.

Balanço Geral nos Bairros

No sábado, 20, em comemoração ao 34° aniversário do Jardim Tiradentes, a Praça Joaquim Teixeira, no Jardim Tiradentes, será palco do Balanço Geral nos Bairros. A ação realizada pela Record TV Goiás, em parceria com a Prefeitura de Aparecida, traz uma grande festa para a população com o oferecimento de serviços gratuitos como corte de cabelo, sorteio de brindes e música ao vivo.