Nesta sexta-feira 09/09 Esquadrilha da Fumaça vôa sobre os céus de Aparecida

Aviões vieram do Rio de Janeiro e devem sobrevoar a cidade às 16h desta sexta-feira, 9 de setembro

Da Redação
08/09/2022 - 18:05
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira 09/09 Esquadrilha da Fumaça vôa sobre os céus de Aparecida

Aviões vieram do Rio de Janeiro e devem sobrevoar a cidade às 16h desta sexta-feira, 9 de setembro

Os aviões que farão a demonstração acrobática da Esquadrilha da Fumaça chegaram nesta quinta-feira, 8, à Base Aérea de Anápolis. A apresentação comemora os 100 anos de Aparecida e o bicentenário da Independência do Brasil. A previsão é que os aviões sobrevoem a cidade às 16h desta sexta-feira, 9 de setembro.

O capitão aviador Furlan, da Força Aérea Brasileira, que voa um dos aviões componentes da Esquadrilha, fala sobre a apresentação em Aparecida. “Para nós é uma satisfação imensa participar da comemoração do centenário de Aparecida. Estamos retornando com as apresentações que estavam paradas por conta da pandemia, então é muito bom”, comentou.

O Secretário do Centenário, Rosildo Manoel da Silva, define a apresentação como um presente para Aparecida. “Esse é um evento importante para a cidade e para o Brasil, tanto pelo nosso centenário quanto para a semana da Pátria, comemorada essa semana”, comentou o secretário.

Os sete aviões da Esquadrilha da Fumaça que farão a apresentação na cidade executarão 50 acrobacias no ar. Além disso, antes das apresentações com as aeronaves estão confirmadas apresentações culturais a partir das 14h.

Durante a Semana da Pátria, exceto Brasília, Aparecida será a única cidade do país em que os moradores assistirão ao show da famosa Esquadrilha da Fumaça. “Convidamos todos os moradores de Aparecida, cidades vizinhas e de todo Estado de Goiás para assistir esse belo show durante a Semana da Pátria”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

A programação para tarde especial inclui o concerto da Orquestra de Aparecida, com a execução de hinos da semana da Pátria e músicas brasileiras; além disso, outras melodias serão apresentadas pela Banda Marcial da Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e Mulher (ECOVAM).

O público contará ainda com animação da equipe de zumba e jump da Secretaria da Cultura e, para as crianças presentes, haverá brinquedos infláveis, pula-pula e distribuição de pipoca.

Todo o evento ocorre na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, localizada na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Solar Central Park, em Aparecida.

Confira a programação:

14:00 Animação equipe de zumba e jump da Secretaria da Cultura
14:30 Apresentação da Banda Marcial da Escola Ecovam
14:50 Orquestra de Aparecida – apresentação de músicas brasileiras
15:30 Orquestra de Aparecida – hinos da Semana da Pátria
16:00 Demonstração da Esquadrilha da Fumaça