Neste domingo tem debate entre os presidenciáveis na Band

O debate é promovido pelo pool Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura.

Da Redação
16/10/2022 - 10:14
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Neste domingo tem debate entre os presidenciáveis na Band

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazem neste domingo, a partir das 20h, o primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial. O encontro é promovido pelo pool Folha, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura.

É a primeira vez que Bolsonaro e Lula irão se enfrentar, apenas os dois, num debate. A expectativa das duas campanhas é alta. Especialistas aponta que este deve ser o debate mais importante do país das últimas décadas tamanha popularidade das duas figuras e da polarização política que o Brasil está vivendo.

No primeiro turno, Lula teve 48,43% dos votos válidos contra 43,2% de Bolsonaro. Desde que foi confirmado o segundo turno entre os dois candidatos, o tom da disputa mudou. Propostas para o Brasil ficaram de lado para dar vez a ataques e propagação de notícias falsas. Temas como satanismo e maçonaria, por exemplo, passaram a ser buscados pelos brasileiros em razão de vídeos divulgados pelas redes dos candidatos.

Os dois candidatos poderão andar pelo estúdio da TV Bandeirantes durante o debate, o que deve tornar o evento menos engessado e mais dinâmico.

Como vai funcionar o debate
No debate deste domingo, os dois candidatos terão uma hora de confronto direto.

Serão três blocos, com previsão de perguntas de jornalistas e dois momentos, de 30 minutos cada, em que os presidenciáveis poderão debater livremente. Bolsonaro e Lula terão que administrar seu próprio tempo.

 

 

Fonte: Yahoo Notícias