Neste sábado ultramaratonista aparecidense faz percurso de 100 km em Aparecida

O atleta passará por 14 bairros do município e pretende completar todo o percurso em 12 horas

Da Redação
09/07/2022 - 06:54
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Neste sábado ultramaratonista aparecidense faz percurso de 100 km em Aparecida

O atleta passará por 14 bairros do município e pretende completar todo o percurso em 12 horas

 

Com a intenção de homenagear a cidade pelo seu centenário e marcar a representatividade de Aparecida no cenário do atletismo amador, o ultramaratonista Jean Fernandes, de 38 anos, realiza neste sábado, 9, a volta dos 100k. A previsão do atleta é de completar todo percurso de 100 quilômetros, que será percorrido segurando a bandeira de Aparecida, em 12 horas.

“É uma corrida que já vinha se passando na minha mente. Vamos fazer os 100 quilômetros para comemorar o centenário da nossa cidade e mostrar que em Aparecida tem atletas ultramaratonistas, de longas distâncias e que desafiam os próprios limites”, resume Jean, morador do Jardim Tiradentes.

A largada será no sábado, às 8h, no Parque da Família, na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. O ultramaratonista passará pelos bairros Setor Serra Dourada 3ª Etapa, Cidade Livre, Bairro Independência, Tiradentes, Alto Paraíso, Setor dos Afonsos, Jardim Helvécia, Cidade Vera Cruz, Cidade Satélite São Luiz, Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Garavelo, Parque das Nações e Jardim Riviera; percorrendo a Avenida Rio Verde, já na divisa com Goiânia. A chegada será também no Parque da Família.

A ação tem apoio da Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Ação Integrada, que dará o suporte necessário ao atleta durante todo o percurso.