No domingo tem corrida para celebrar os 30 anos do Parque Altamiro Pacheco, reserva que é o pulmão verde da região metropolitana

Os melhores colocados receberão troféus. Todos terão que levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade social 

Da Redação
24/03/2023 - 12:08
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

No domingo tem corrida para celebrar os 30 anos do Parque Altamiro Pacheco, reserva que é o pulmão verde da região metropolitana

Os melhores colocados receberão troféus. Todos terão que levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade social

Em comemoração alusiva aos 30 anos do Parque Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), em Goiânia, e ao encerramento da Semana da Água, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, neste domingo (26/03), uma corrida dentro da unidade de preservação. A largada está marcada para as 8 horas.

As inscrições aconteceram no dia 12 de março e as vagas foram completamente preenchidas no mesmo dia. Os atletas inscritos deverão retirar os seus kits nesse sábado (25/03), das 9h ás 19h, na sala de yoga do Centro de Excelência do Esporte (cujo acesso se dá pela avenida Oeste, no setor Aeroporto, em Goiânia). O kit tem camiseta, bolsa e garrafa.

Corrida no Peamp

Os competidores se dividirão em categorias conforme a distância a ser percorrida (5km ou 10km) e ao gênero. Haverá também disputa entre crianças e entre pessoas deficientes. Os melhores colocados receberão troféus. Todos terão que levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai disponibilizar apoio estrutural para a realização do evento e vai organizar a da Rua de Lazer, com recreadores, brinquedos e equipamentos e como cama elástica, futebol de sabão e tênis de mesa.

Sobre o parque

O Parque Estadual Altamiro Moura Pacheco (Peamp) é uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Estado de Goiás, criada em 30 de dezembro de 1992 e, junto com o Parque Estadual do João Leite, ocupa uma área de 4.964 hectares.

O Peamp é cortado pela rodovia BR-060/153, que é a principal via de acesso. A entrada do parque está distante cerca de 12 km de Goiânia e 10 km de Terezópolis de Goiás, as duas cidades mais próximas. Todo o percurso é feito em pista dupla pavimentada, em bom estado de conservação. O Peamp está inserido nos municípios de Goianápolis, Nerópolis e Goiânia. O nome do parque é uma homenagem a Altamiro de Moura Pacheco, médico, farmacêutico, escritor, pecuarista e político goiano, antigo proprietário da área.

Serviço:

Data: 26 de março de 2023 (domingo)
Local: Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco
Endereço: BR-060/153 Km 127 Zona Rural Goianápolis-GO.
Informações: (62) 98271-1157