Policial suspeito de financiar ataques golpistas de 8/1 tem arsenal apreendido pela PF

Investigado foi alvo da nova fase da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal

Da Redação
08/01/2024 - 11:05
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Policial suspeito de financiar ataques golpistas de 8/1 tem arsenal apreendido pela PF

Policiais Federais em ação durante mais uma etapa da Operação Lesa Pátria/Foto: Divulgação-PF

Alvo da nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta segunda-feira (8), um policial militar de Rondônia (RO) teve um arsenal de armas encontradas em sua casa pela Polícia Federal (PF).

As armas, mesmo sendo regulares, foram apreendidas pelos investigadores da PF. O investigado está sob acusação de ter ajudado a fomentar e financiar os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu ao todo 48 mandados judiciais, sendo 47 de busca e apreensão e um de prisão preventiva. A operação agora ocorre em 12 estados do país – Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

Como informado pelo Metrópoles, o ministro Alexandre de Moraes solicitou a apreensão de todo armamento dos investigados pelo envolvimento com os atos golpistas, além do cancelamento dos portes e registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Com tal prerrogativa, outras armas foram também apreendidas com mais um investigado.

247