STF proíbe Cid dereceber visita do pai que é investigado

O general Mauro Lorena Cid teve sua permissão de visitar o filho, tenente-coronel Mauro Cid, na prisão revogada. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomou essa decisão após ambos, pai e filho, passarem a ser alvo de investigações pelo mesmo delito. Além disso, o ministro também proibiu o filho do general, […]

1 min de leitura

Imagem destacada do post: STF proíbe Cid dereceber visita do pai que é investigado

O general Mauro Lorena Cid teve sua permissão de visitar o filho, tenente-coronel Mauro Cid, na prisão revogada. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomou essa decisão após ambos, pai e filho, passarem a ser alvo de investigações pelo mesmo delito.

Além disso, o ministro também proibiu o filho do general, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, de manter comunicação com os demais envolvidos no caso da venda e subsequente recompra de joias nos Estados Unidos, presenteadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro por autoridades estrangeiras.

A Polícia Federal descobriu que Mauro Cid vendeu joias nos EUA, incluindo um relógio Rolex, no começo deste ano, durante uma viagem com Bolsonaro à Flórida. Posteriormente, após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) determinar a devolução das joias à União, o tenente-coronel adquiriu as joias novamente.