O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) reforçou seu compromisso com a população goiana e votou contra o aumento de ICMS proposto pelo governo estadual, durante a sessão desta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Goiás.
O governo estadual propôs aumento do ICMS modal dos atuais 17% para 19%. Na avaliação de Antônio Gomide, a medida irá acarretar inflação, desemprego e aumento no preço dos produtos, o que irá penalizar a população com menor poder aquisitivo.
O deputado lembra que o governo estadual aponta superávit nas contas e que o estado cresce acima da média nacional. No entanto, esse crescimento não é revertido para a população.
“Uma alteração dessas na alíquota de ICMS vai obviamente aumentar os produtos do supermercado, aumentar os produtos de bens. É importante que a população perceba a necessidade de fazer esse debate. Lutamos contra o projeto que realmente prejudica não só aquele que está produzindo na zona rural, mas também o comerciante, na indústria. Quer dizer, é um projeto que vai gerar um prejuízo muito grande”, diz Antônio Gomide.