Gustavo Gayer desiste candidatura a prefeito de Goiânia na frente de Bolsonaro e Eduardo Prado se lança pelo PL

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) anunciou a desistência da candidatura à prefeitura de Goiânia, durante evento com o ex-presidente Bolsonaro. O deputado estadual Eduardo Prado, anunciou em discurso na Assembleia Legislativa, que está preparado para assumir a candidatura. Prado destacou sua trajetória política e a falta de comunicação interna no partido como motivos para […]

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Gustavo Gayer desiste candidatura a prefeito de Goiânia na frente de Bolsonaro e Eduardo Prado se lança pelo PL

Cel:55 62981808888

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) anunciou a desistência da candidatura à prefeitura de Goiânia, durante evento com o ex-presidente Bolsonaro. O deputado estadual Eduardo Prado, anunciou em discurso na Assembleia Legislativa, que está preparado para assumir a candidatura. Prado destacou sua trajetória política e a falta de comunicação interna no partido como motivos para sua decisão.
Em seu discurso, Eduardo Prado reafirmou sua forte votação e histórico de serviços prestados à Capital goiana.

“Eu sou um dos deputados estaduais mais bem votado em Goiânia, com quase 15 mil votos. Tenho uma história de vereador, de delegado e sou o deputado do PL mais votado,” destacou.

Prado expressou descontentamento com a falta de diálogo dentro do partido, criticando a ausência de consultas e conversas antes de decisões importantes. Anunciando sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, o parlamentar deixou claro que está determinado a seguir em frente com seus planos políticos. “Eu sou pré-candidato e vou intensificar minha pré-candidatura, até porque eu sou o mais votado do partido,” declarou. Ele mencionou a possibilidade de um “duelo dos delegados” na Capital, referindo-se à deputada federal Adriana Accorsi (PT) como uma provável adversária.

O deputado também comentou sobre rumores e movimentações políticas e enfatizou que, apesar das mudanças e desafios, manterá firme sua candidatura.

“Eu não vou arredar o meu pé, sou pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, já coloquei meu nome à disposição,” afirmou, reforçando seu compromisso com seus eleitores e sua determinação em participar ativamente do processo eleitoral de 2024.

Gayer durante ato com Bolsonaro em Goiânia

O deputado Paulo Cesar Martins, que também é do PL, elogiou a postura do Delegado Eduardo Prado, e disse que ele é um excelente nome para disputa em Goiânia. Paulo Cesar disse que “o PL não está a venda” e descartou a possibilidade do partido apoiar a candidatura do empresário Sandro Mabel (UB).

Paulo Cesar também comentou que a política em Goiás está em um momento complicado, em que coisas são prometidas e não cumpridas, “com muita traição e golpe baixo”, sublinhou.

“Um caso clássico é o que acontece em Aparecida de Goiânia, onde o governador Ronaldo Caiado (UB) faz um movimento com o ex-prefeito Gustavo Mendanha, para tirar o Vilmarzim da candidatura, puxando seu tapete”, declarou Paulo Cezar.

O parlamentar criticou ainda o fato de o governador se dizer pré-candidato a presidente da República e, por isso, passar períodos fora do estado. “Existe uma conspiração de comportamento político no Estado, baseada em tirar as pessoas da concorrência, por ordem do governador”, pontuou.

Outro nome cogitado pelo PL para disputa na Capital é o ex-deputado Fred Rodrigues, porém ele está inelegível, uma vez que seu mandato foi cassado pela Justiça Eleitoral no ano passado.

Com informações da Agência Alego