O presidente dos EUA, Joe Biden, disse em uma entrevista à BET News que se retiraria da corrida presidencial se os médicos revelassem que ele tinha problemas de saúde.
Biden disse anteriormente que sua condição de saúde não exigia verificações adicionais, mas ele estava pronto se os médicos solicitassem.
“Se eu tivesse algum tipo de condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem ‘você tem esse problema, aquele problema'”, disse Biden, respondendo sobre o que poderia fazê-lo deixar a corrida.
Um trecho da entrevista à BET News, programada para ir ao ar às 22h ET em 17 de julho (02:00 GMT em 18 de julho), foi fornecido pela CBS News.
O presidente dos EUA acredita que a única coisa que a idade traz é sabedoria.
Há crescentes apelos entre os democratas para nomear outro candidato para substituir Biden após seu fracasso no debate com Donald Trump. Teoricamente, o partido terá essa oportunidade no congresso em agosto, mas, na prática, será difícil remover o candidato vencedor das primárias da corrida se ele não se recusar a participar. Ao mesmo tempo, Biden diz que pretende continuar na corrida.
Logo após falar sobre problemas de saúde, a equipe de Biden informou que o presidente norte-americano foi diagnosticado com Covid-19 e cancelou todos os seus compromissos.
🇺🇸 AGORA: Após testar positivo para COVID-19 e cancelar compromissos de campanha, presidente Joe Biden embarca a bordo do Air Force One.
Durante a transmissão ao vivo, um jornalista da MSNBC questiona: “por que ele não está usando máscara?”.pic.twitter.com/AbC1NqooGr
— Eixo Político (@eixopolitico) July 17, 2024
Com agências