Adriana propõe concursos para médicos e respeito aos prestadores de saúde

Adriana Accorsi faz compromisso de pagar prestadores serviços da saúde, convocar concursados e manter diálogo com sociedade organizada na Associação Médica Em sabatina da Associação Médica de Goiás (AMG), a candidata Adriana Accorsi assumiu o compromisso de ser uma prefeita de grande diálogo com todos os setores da sociedade e de manter a prefeitura de […]

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Adriana propõe concursos para médicos e respeito aos prestadores de saúde

Adriana Accorsi faz compromisso de pagar prestadores serviços da saúde, convocar concursados e manter diálogo com sociedade organizada na Associação Médica

Em sabatina da Associação Médica de Goiás (AMG), a candidata Adriana Accorsi assumiu o compromisso de ser uma prefeita de grande diálogo com todos os setores da sociedade e de manter a prefeitura de Goiânia de portas abertas para todos.

Ela convidou a AMG para fazer parte de sua equipe de transição e disse que vai ouvir a opinião da entidade sobre o nome do secretário ou secretária de saúde do município.

“A complexidade dos problemas que Goiânia enfrenta, neste momento, exige responsabilidade, maturidade e, principalmente, articulação política entre todos os setores da sociedade para que nós possamos, juntos, encontrar as soluções e avançar, retomar o desenvolvimento de nossa cidade e, principalmente, o cuidado com as pessoas”, observou.

A candidata disse que as pesquisas apontam o que ela também constata percorrendo a cidade de Goiânia: o maior problema levantado pela população é a saúde.

“As pessoas me dizem: eu estou há um ano aguardando uma consulta, eu estou há mais de um ano aguardando um exame, eu não tenho onde levar minha criança quando está doente. Eu chamei o Samu e ele não veio. A angústia das pessoas é muito grande”, pontuou.

A candidata apontou que Goiânia tem uma estrutura razoável de saúde, 122 unidades que precisam de ações emergenciais e de ações de longo prazo.

“No dia da eleição, se Deus me der essa honra e o povo de Goiânia, de ser eleita prefeita, nós vamos formar a equipe de transição e eu quero, desde já, convidar vocês para que façam parte da equipe de transição para o novo governo, que terá uma grande importância”, afirmou.

Segundo Adriana, será preciso buscar as informações corretas em todas as áreas, que hoje, infelizmente, Goiânia, no quesito transparência da administração pública não disponibiliza.

“A cidade precisa de um choque de gestão na saúde, que precisa funcionar imediatamente. Começaremos a trabalhar nessas ações emergenciais nas unidades que estão em péssimas condições”, reiterou.

Ela explicou que vai organizar um mutirão para reparos, pequenas obras e limpeza, finalizar as obras paradas, implantar as Policlínicas nas sete regiões da cidade e construir novas UPAs.

“Nossa população merece um atendimento de qualidade”, afirmou.

Regulação
Adriana disse ainda que vai organizar a regulação e, acima de tudo, garantir médicos, enfermeiros e demais profissionais especialistas na rede.

Ela vai convocar os concursados da saúde, por meio de um cronograma que obedeça a responsabilidade fiscal.

“Vamos garantir exames, medicamentos e os insumos do dia a dia”.

A candidata anunciou que vai restabelecer o pleno funcionamento das Maternidades Municipais, vai atualizar a auditoria feita pela UFG no Institututo Municipal de Assistência Municipal (Imas) e definir um cronograma de pagamentos para acertar as contas com todos os prestadores de serviço da saúde, incluídos aí Santa Casa de Misericórdia, Hospital Araujo Jorge, Banco de Olhos, laboratórios, anestesistas etc.

Hospital Municipal
Disse ainda que já tem garantidos, pelo Governo Federal, os recursos para a construção (R$ 320 mi) e manutenção (R$25 mi, por mês) do Hospital Municipal de Goiânia.

“Já passou da hora de Goiânia ter o seu Hospital Geral Municipal e vamos ter. Eu tenho a garantia do presidente da república de recursos para obra, implantação e custeio”, ressaltou.

Segundo Adriana, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, por exemplo, é uma obra que surgiu do diálogo, do bom relacionamento entre os poderes. “Foi assim que o saudoso Maguito Vilela, quando foi prefeito da cidade, conseguiu os recursos com o Governo Federal. Hoje, o HMAP é exemplo de eficiência na saúde pública”.

AMG
Adriana Accorsi foi sabatinada na AMG pelo presidente da entidade, Washington Luiz Ferreira Rios, vice-presidente, Rui Gilberto Ferreira, diretor financeiro, Waldemar Naves do Amaral, diretor de assuntos profissionais, Gilson Cassem Ramos, conselheiro federal, Marcelo Prado e diretor financeiro adjunto, Célio Ribeiro de Barros.