“O dinheiro estava à disposição e a prefeitura não quis fazer”, afirmou o candidato durante entrevista à rádio Vinha
O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), disse em entrevista à rádio Vinha FM, nesta terça-feira (15), que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) é o culpado pela falta de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na cidade. Segundo ele, não faltaram recursos para isso.
“Eu trouxe (por meio de recursos) 17 CMEIs, recuperei da época do prefeito Maguito, e trouxe mais seis, ou seja, 23. E sabe quantos ele construiu? Zero”, declarou. “Ele não construiu nenhum CMEI.” Hoje, Mendanha apoia o candidato pelo MDB em Aparecida, Leandro Vilela.
O Professor Alcides reforça que a população de Aparecida de Goiânia cresce e, hoje, o déficit de vagas nesses Centros é de aproximadamente 9,3 mil. “O dinheiro estava à disposição e a prefeitura não quis fazer os CMEIs.”
Para sanar este problema e zerar o déficit, o candidato do PL já afirmou que pretende construir 40 novas unidades de CMEIs na cidade, além de ampliar os convênios com a rede privada. 20 destes no primeiro ano de gestão e outros 20 no seguinte. “É possível entregar um CMEI em 42 dias. Faremos a licitação para a construção e para os equipamentos concomitantemente”, disse.
Ainda segundo ele, ocorrerão adequações nos CMEIs existentes, onde for possível. Isso servirá para ampliar rapidamente o número de vagas. Professor Alcides argumenta que, por exemplo, no American Park e no Cruzeiro do Sul é possível ampliar para receber até 100 alunos a mais cada. “CMEI não é só problema escolar, é social. Sem isso, a mãe não tem com quem deixar o filho e nem trabalhar.”
Foto: Valdemy Teixeira