Prefeito Vilmar Mariano lança obras de conclusão dos Eixos Leste-Oeste 1 e 3 nesta sexta, 21

A cerimônia será realizada na Rua Padre Nóbrega, Qd 10 Lt 14, no Jardim Dom Bosco a partir das 17h com a presença de vereadores, lideranças e da comunidade.

Da Redação
21/06/2024 - 06:23
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Prefeito Vilmar Mariano lança obras de conclusão dos Eixos Leste-Oeste 1 e 3 nesta sexta, 21

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, lança nesta sexta-feira, 21 de junho, as obras para a conclusão de trechos dos Eixos Estruturantes Leste-Oeste 1 e 3. A cerimônia será realizada na Rua Padre Nóbrega, Qd 10 Lt 14, no Jardim Dom Bosco a partir das 17h com a presença de vereadores, lideranças e da comunidade.

O ELO3 contará, quando pronto, com 3,7 quilômetros de vias duplicadas e pavimentadas ligando a GO-040, na Região do Setor Bandeirantes, até Avenida Beira Mar, no Buriti Sereno. Já o ELO 1, teve mais da metade dos 6,6 quilômetros de vias entregue em 2022. Esta via conecta sete bairros da cidade no sentido leste-oeste. É uma alternativa para quem está na GO-040 no setor Jardim Dom Bosco e precisa pegar a Avenida Rio Verde ou o contrário no Jardim Helvécia. As duas vias se encontram na Avenida Prado Júnior, no Jardim Buriti Sereno, onde está sendo construído um bueiro celular para ligação das pistas.

As obras garantem maior mobilidade, fluidez do trânsito, se tornando opção aos moradores e de quem trafega pela região Oeste, com pistas largas, duplicadas e pavimentadas.

“Estamos avançando com a pavimentação por toda Aparecida dando mais dignidade e qualidade de vida para a população. Essa obra é a realização de um sonho e a conclusão de mais eixos estruturantes que garantem maior fluidez, conexão entre os bairros e mobilidade para a cidade”, ressalta o Prefeito Vilmar Mariano.

A conclusão de ambos os eixos será composta pela implantação de 4,3 mil metros de galerias pluviais, 55,6 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em pistas duplicadas e 12,1 mil metros de calçada. Também será construído um bueiro celular triplo de 30 metros de comprimento. O custo total das duas obras é de R$ 18,8 milhões e faz parte do programa de investimentos Aparecida 100 Anos.