Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza seleção para centenas de vagas de emprego em parceria com empresas

Oportunidades foram ofertadas nesta quarta com recrutamento e entrevistas realizadas no Aparecida Shopping. Candidatos que não conseguiram uma vaga também podem se cadastrar no SIME de Aparecida 

Da Redação
27/06/2024 - 09:52
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza seleção para centenas de vagas de emprego em parceria com empresas

Oportunidades foram ofertadas nesta quarta com recrutamento e entrevistas realizadas no Aparecida Shopping. Candidatos que não conseguiram uma vaga também podem se cadastrar no SIME de Aparecida 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria do Trabalho, em parceria com quatro empresas do ramo logístico e alimentício, realizaram nesta quarta-feira, 26, um feirão que ofertou mais de 300 vagas imediatas de emprego. A seleção aconteceu no Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping entre 10h e 15h.

As oportunidades compreendiam vagas para auxiliar de produção, motorista, serviços gerais e estagiários. Para os participantes, a maior facilidade foi a oportunidade de realização da entrevista no mesmo local, e lá, já sabiam se haviam passado para a fase de documentação do processo seletivo ou não.

A coordenadora de captação de vagas da Secretaria do Trabalho reforça que na oportunidade o candidato pode disputar essas vagas e fica sabendo de outras disponíveis. “As empresas disponibilizam as vagas e a gente organiza o processo para fazer esse contato entre a empresa e o candidato. Quem não conseguir a vaga aqui hoje também pode ficar de olho no nosso SIME, pois essa semana nós temos mais de 500 vagas disponíveis”, reforçou.

O candidato Atila Ribeiro compareceu ao recrutamento em busca do primeiro emprego. “Fiquei sabendo deste processo pelas redes sociais e hoje vim aqui buscando minha primeira oportunidade. Isso facilita muito porque se aparecer uma vaga já é uma oportunidade a mais”, pontuou.

Novas vagas são disponibilizadas semanalmente

O Sistema Municipal de Emprego (SIME) capta semanalmente diversas vagas que contemplam áreas administrativas, de produção e logística. Existem também oportunidades para estagiários e primeiro emprego, por meio do Jovem Aprendiz.

Os interessados nessas vagas devem procurar uma das unidades do Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) com os documentos pessoais, telefone para contato e comprovante de endereço em mãos. As unidades estão localizadas Centro, Cidade Administrativa, Parque Flamboyant, Cidade Empresarial, Vila Brasília, Veiga Jardim, Cidade Livre e Polo Empresarial. Nestes, o horário de atendimento é das 8h às 17h30 sem necessidade de agendamento.

Nas unidades instaladas no Vapt-Vupt Garavelo e Vapt-Vupt Buriti Shopping, o atendimento ocorre das 08h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, aos sábados. Já no Araguaia Shopping, o SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Nestes casos é necessário agendamento no site do Vapt-Vupt.

Com a disponibilidade de uma vaga para o perfil do trabalhador, ele recebe uma carta de encaminhamento para realizar a entrevista junto a empresa contratante. Caso não encontre uma vaga para o seu perfil, o interessado pode acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br novamente, já que a lista de vagas é atualizada diariamente pela Central de Captação de Vagas. Informações pelo telefone (62) 99194-3491.

Para os empresários que buscam um canal para anunciar suas vagas, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza um WhatsApp para que seja feito o cadastro das vagas de emprego. O telefone é (62) 9 9297-4113.