Prefeitura de Goiânia oferta 2,5 mil consultas oftalmológicas e mais de 800 exames no 1º Mutirão de 2024

Os serviços de saúde terão início na tarde de sexta-feira (23/2) indo até às 12h de domingo. A área reservada para a assistência à saúde tem 100 metros lineares e 34 salas.

Da Redação
23/02/2024 - 06:51
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Goiânia oferta 2,5 mil consultas oftalmológicas e mais de 800 exames no 1º Mutirão de 2024

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ofertar 2,5 mil consultas oftalmológicas e mais de 800 exames de imagem no primeiro Mutirão de 2024 que ocorre na Região Norte , que abrange 46 bairros. Os serviços de saúde terão início na tarde de sexta-feira (23/2) indo até às 12h de domingo. A área reservada para a assistência à saúde tem 100 metros lineares e 34 salas.

Entre os exames estão: 330 ultrassonografias (mama, próstata, abdome total e superior); 125 ecocardiograma torácico; 45 doppler de carótidas e 70 doppler de membros inferiores e risco cirúrgico com cardiologista. Para atender aos pacientes que aguardam por esses exames, 50% serão os já regulados pela SMS e 50% por demanda espontânea.

A Prefeitura ainda vai disponibilizar 100 eletrocardiogramas; exame citopatológico (prevenção de câncer de colo de útero) e prevenção de saúde bucal, todos sem agendamento. Além de aferição de pressão arterial e glicemia; testes para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); vacinas; práticas integrativas, auriculoterapia, Reiki e ventosas; solicitações para mamografia e 320 consultas de Clínica Médica Geral por demanda espontânea.

Ainda haverá orientações sobre: Promoção da Saúde (alimentação saudável, tabagismo, atividade física); prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, com visitas domiciliares na área de influência direta do Mutirão pelos ACEs e quanto aos cuidados e controle de animais Sinantrópicos (morcegos/pombos/escorpiões/ratos) e outros animais peçonhentos.

“O prefeito Rogério nos solicitou atenção especial às pessoas durante o Mutirão. Por isso, além de oferecermos essa grande quantidade de serviços, estamos traçando estratégias para que a população não fique muito tempo esperando por atendimento,” informa o secretário de Saúde, Wilson Pollara.

Vacinação
Multivacinação para público em geral e atualização da carteira vacinal Vacinação de rotina, incluindo Covid-19 para Adultos e Crianças
Vacinação Contra a dengue (destinada às crianças de 10 e 11 anos de idade).

Vacinação antirrábica
No mutirão ainda haverá vacinação de cães e gatos, além de exposição de cães para adoção.