Prefeitura de Senador Canedo mantém a vacinação contra a dengue nas UBSs

Na semana passada, a imunização teve início na cidade para crianças de 10 e 11 anos, totalizando 544 doses já aplicadas.

Da Redação
20/02/2024 - 11:26
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Senador Canedo mantém a vacinação contra a dengue nas UBSs

Na semana passada, a imunização teve início na cidade para crianças de 10 e 11 anos, totalizando 544 doses já aplicadas.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nova fase na vacinação contra a dengue. A imunização está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. Nas UBSs Bom Sucesso, Prado, Uirapuru, São João e Boa Vista, a ação se estende até às 19h.

A vacinação começou na última quinta-feira, dia 15, e estendeu-se também para o dia 16, nas Praças Criativas Central e das Oliveiras, com um esforço que resultou na aplicação de 544 doses da vacina nesses dois dias, destinadas a crianças de 10 e 11 anos, faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde (MS). Existem ainda cerca de 4 mil doses disponíveis em Senador Canedo.

“Para que a criança receba a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF e certidão de nascimento. Ressaltamos que crianças que tiveram dengue nos últimos 6 meses e crianças imunossuprimidas não podem ser vacinadas, visando garantir a segurança e eficácia do processo de imunização”, pontua a superintendente de Vigilância em Saúde Municipal, Flávia Regina.

A vacina contra a dengue, é segura e aprovada pela ANVISA, sendo projetada especificamente para induzir uma resposta imunológica robusta no organismo, fornecendo uma camada essencial de proteção contra os quatro sorotipos do vírus. A Prefeitura de Senador Canedo reitera seu compromisso em garantir a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos, por meio de ações preventivas como essa campanha de vacinação contra a dengue.