PT e PSB apresentam as pré-candidaturas de Amarildo Cardoso e de Willian Panda em Aparecida de Goiânia

Advogado Amarildo Cardoso (PT) e vereador Willian Panda (PSB) podem representar o governo Lula nas eleições de Aparecida

Da Redação
29/06/2024 - 19:52
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

PT e PSB apresentam as pré-candidaturas de Amarildo Cardoso e de Willian Panda em Aparecida de Goiânia

PT e PSB podem lançar candidaturas em Aparecida de Goiânia. Ambos partidos estavam alinhados no apoio à reeleição do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), mas os partidos refluiram na aliança com o prefeito após o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) retirar o apoio à sua candidatura, comunicando que a base governista vai caminhar com o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB).

No PSB, cresce a possibilidade do vereador Willian Panda ser anunciado como candidato à sucessão municipal. No PT, o advogado Amarildo Cardoso apresenta seu nome à direção do partido para representar Aparecida de Goiânia na disputa pela prefeitura.

Vereador Willian Panda (PSB)

Cardoso marcou reunião para este domingo, 30, às 10h da manhã, na Adeca, na Cidade Livre, para discutir com filiados e dirigentes petistas sobre a viabilidade de uma candidatura do partido no município.

William Panda está no seu segundo mandato de vereador, já foi secretário de Habitação nas administrações de Gustavo Mendanha (MDB) e Vilmar Mariano, e vem de uma trajetória política ligada aos movimentos estudantil e comunitário, tendo tido como origem politica o PC do B. Já Amarildo é advogado trabalhista e filiado ao PT desde a década de 1980. Antes mesmo da decisão que retirou a possbilidade de Vilmarzinho ser candidato à reeleição ele já se propunha a ser candidato pelo PT.

Tanto Willian Panda (PSB), quanto Amarildo Cardoso (PT) apostam podem sensibilizar os eleitores do presidente Lula(PT)  no município. Historicamente, Lula sempre venceu as eleições em Aparecida de Goiânia, à excessão de 2022, onde teve mais de 108 mil votos e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cerca de 149 mil votos.

O PT de Aparecida de Goiânia se reforçou com as filiações do ex-deputado federal Chico Abreu, dos ex-vereadores Colativa e João Nascimento, mas a legenda ainda faz parte da gestão municipal, assim como o PSB, e ambos partidos podem ser chamados para o diálogo com o ex-deputado Leandro Vilela (MDB).