Região do Garavelo tem mutirão a partir de 2ª feira

Prefeitura levará serviços de manutenção, infraestrutura e limpeza aos setores Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno

Da Redação
18/11/2023 - 05:46
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Região do Garavelo tem mutirão a partir de 2ª feira

A Prefeitura de Aparecida lança nesta segunda-feira (20), às 8h, na praça do Colégio Estadual José Lopes, na Avenida Atlântica, no Jardim Tropical, a 40ª edição do Mutirão de Aparecida. O lançamento será feito pelo Prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Ação Integrada do Município, Chanter Lane.

A força-tarefa levará serviços de manutenção, infraestrutura e limpeza aos setores Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. A expectativa é atender direta e indiretamente cerca de 70 mil pessoas.

Durante a semana, de segunda-feira a sábado (25), equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Trânsito e Saúde estarão nos bairros executando serviços como tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio e varrição.

Além disso, será realizada remoção de lixo e entulho, recolhimento de pneus velhos, poda de árvores, troca de lâmpada, roçagem de lotes baldios e revitalização da sinalização de trânsito.

Na sexta e sábado, 24 e 25, os atendimentos diretos à população serão realizados na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, na Rua 9-E, no Setor Garavelo. Na sexta o atendimento será das 8h às 15h e no sábado das 8h às 13h.

No local serão oferecidos exame de oftalmologia, ultrassonografia para gestantes, emissão da carteira de identidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, etc.

Além disso, serão oferecidas consultas com clínico geral e pediatra, castração de animais cães (mediante avaliação prévia), atualização do CadÚnico, orientação jurídica, recreação para as crianças, doação de plantas nativas e hortaliças. Ao todo, são mais de 100 serviços gratuito disponibilizados a população.