São João é feriado em várias cidades do Brasil

Campina Grande (PB) tem uma das festas de São João mais tradicionais do país

Da Redação
15/06/2024 - 07:02
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

São João é feriado em várias cidades do Brasil

No dia 24 de junho é celebrado o mais popular dos santos juninos: é dia de São João. A data, que neste ano cai em uma segunda-feira, não é feriado nacional. Entretanto, diversas cidades do país, especialmente na região Nordeste, têm feriados locais.

Na capital pernambucana, Recife, o dia é feriado, assim como em outras cidades da região metropolitana. Outra cidade pernambucana onde há muita tradição dos festejos juninos, Caruaru também tem feriado municipal neste 24 de junho.

Na Paraíba, a capital, João Pessoa, também tem decreto de feriado neste 24 de junho. Outra cidade paraibana onde o dia de São João é feriado é Campina Grande, que afirma ter “o maior São João do mundo”.

Em Alagoas e na Bahia, o dia de São João é feriado estadual, ou seja, o decreto vale para todos os municípios de ambos os estados. Por outro lado, em Sergipe a data é ponto facultativo, ou seja, cabe às empresas decidirem sobre o funcionamento ou não dos serviços.

No Maranhão, onde os festejos de São João também são tradicionais, a data não é feriado. No estado é feriado em 29 de junho, dia de São Pedro. Neste ano, a data cai em um sábado.

BdF