Aparecida realiza projeto de excelência nas UPA’s com Hospital Albert Einstein

Aparecida retoma projeto único no Brasil iniciado em 2018. Diferentemente de outras experiências semelhantes, que abrangem hospitais, no município as ações são centradas nas UPA’s A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) lançou, na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, com o Hospital Israelita Albert Einstein, uma estratégia para aprimorar a gestão […]

4 min de leitura

Imagem destacada do post: Aparecida realiza projeto de excelência nas UPA’s com Hospital Albert Einstein

Aparecida retoma projeto único no Brasil iniciado em 2018. Diferentemente de outras experiências semelhantes, que abrangem hospitais, no município as ações são centradas nas UPA’s

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) lançou, na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, com o Hospital Israelita Albert Einstein, uma estratégia para aprimorar a gestão e os serviços prestados à população nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da cidade: Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant.

Serão capacitados e treinados 51 profissionais da SMS em 9 meses com a metodologia Lean Six Sigma para implantação de programa de melhoria contínua com foco na excelência nos atendimentos.

b8d397d3 7355 4ae8 b492 03960617af5f

“Fizemos essa parceria com o Einstein retomando um projeto de melhoria contínua do atendimento das nossas UPA’s, algo que já tínhamos feito antes da pandemia com o Hospital Sírio Libanês. O objetivo é fazer com que a jornada dos nossos pacientes seja mais agradável e com maior nível de satisfação dentro da atenção prestada. E tudo garantindo qualidade e segurança ao logo de todos os processos. Agora é arregaçar as mangas e entregar os resultados para a população”, frisou o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

O lançamento foi realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa pelo secretário e pela gerente do Escritório de Excelência Einstein, a médica Luisa Carrillo. O evento reuniu representantes da instituição israelita, como Felipe Piza, diretor geral do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade construída e mantida pela Prefeitura e administrada pelo Einstein, bem como gestores da SMS. No encontro, foram informados o cronograma e demais detalhes do curso para dar início aos trabalhos do Projeto de Excelência Operacional.

“Nosso propósito é levar, com uma equipe altamente capacitada e experiente, toda essa cultura de excelência e qualidade para fora do Einstein, aprimorando processos, aumentando a produtividade e reduzindo custos com um treinamento intenso e detalhado. Esse é um modelo comprovadamente muito bom para o Sistema de Saúde”, destacou Luisa Carrillo.

ATENDIMENTO UPA BRASICOM ENIO MEDEIROS 9 SITE

O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, detalhou que o curso contará com encontros presenciais e on-line, reuniões mensais sobre o andamento dos projetos e os seus resultados, bem como com monitoramento constante pela SMS e pela equipe de Excelência Operacional do Einstein. Ele ainda lembrou que “na nossa primeira parceria, semelhante a essa, com o Hospital Sirio-Libanês, implantamos o projeto Lean nas UPA’s, que reduziu em mais de 100% o tempo de espera dos pacientes por atendimento. Agora vamos avançar mais”.