Semma lança Projeto Água Limpa neste sábado

0
169

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA), irá lançar neste sábado, dia 11, às 9h, o Projeto Água Limpa. A primeira ação, que marca o início do projeto, será a revitalização 11km das margens do Córrego Galhardo no bairro Colina Azul. O ponto de encontro será na Rua Pelicano com a Rua Saracura, APM 17.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ezizio Alves Barbosa, o objetivo do projeto é revitalizar os córregos e mananciais da cidade, realizando ações como limpeza da áreas, reflorestamento, recuperação de nascentes e erosões e palestras sobre educação ambiental.

Na ocasião, a Semma irá notificar os proprietários de imóveis situados às margens do Córrego Galhardo a comparecerem ao órgão para apresentar documentos e o comprovante do reflorestamento. As famílias carentes receberão gratuitamente o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) e mudas de árvores para o reflorestamento das áreas. O não cumprimento da notificação implicará reconhecimento da infração, podendo o infrator ser multado.