Senador Canedo participa de campeonato nacional de basquete de cadeiras de rodas

O time da cidade busca acesso a outras competições nacionais

Da Redação
09/12/2023 - 12:46
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Senador Canedo participa de campeonato nacional de basquete de cadeiras de rodas

O time da cidade busca acesso a outras competições nacionais

Equipe de basquete de cadeiras de rodas da Associação de Deficientes de Senador Canedo, Adesc, participa da Copa de Acesso, evento nacional organizado pela Confederação. O embarque rumo à competição foi neste sábado, 9 de dezembro.

O diretor de esportes da Adesc, Leonardo Reis, diz que o time está ansioso com a competição, que acontece na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. “São doze equipes que participam, e cinco se classificam para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Estamos felizes em representar a nossa cidade para o Brasil “, diz ele.

O time treina na quadra do Comando da Guarda Municipal, que teve reforma de tabelas e de sua estrutura para atender aos atletas. E para desejar uma boa viagem, um café da manhã foi preparado para o time e comissão técnica.

O presidente da Adesc, Regian Alves, destaca o trabalho feito pela entidade e a parceria com a Administração Municipal, para que as ações aconteçam. “Temos atividades culturais, esportivas e de lazer para beneficiar os nossos associados, e a Prefeitura tem nos ajudado para que isso se concretize”, diz.