Shakira doa 15 milhões de dólares para reconstruir Haiti depois do furacão Matthew

0
412

Mais uma vez, a cantora colombiana Shakira está ajudando a população do Haiti após uma tragédia. Em 2010, depois que um terremoto destruiu a ilha, Shakira doou 1 milhão e meio de dólares para reconstruir a escola Elie Dubois, na capital Porto Príncipe, e também participou de campanhas revertendo os lucros para a reconstrução do país.

Uma das mais conhecidas foi a canção “Somos El Mundo 25 por Haiti”, composta pela cantora cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan (vídeo abaixo). A música era uma releitura da canção “We Are The World”, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, em 1985, para arrecadar fundos e combater a pobreza na África.

A tragédia desta vez foi provocada pelo furacão Matthew, que atingiu a ilha na semana passada e deixou um cenário de destruição. Até o momento, pelo menos 900 pessoas foram mortas e 90% de algumas áreas foram destruídas. Em algumas cidades, o socorro às vítimas por terra é dificultado e existe o medo de encontrar mais corpos.

Preocupada com a situação dos haitianos, Shakira foi capaz de mais um ato de solidariedade. Ela fez uma doação de 15 milhões de dólares para a reconstrução do país. A doação foi feita através da Fundação ALAS, responsável pela reconstrução da ilha.

Segundo o site Shakira Brasil, ainda em 2010, produtores uniram esforços para a gravação do single “Ay Haiti” que também teve como intuito a arrecadação de verbas para a reconstrução do país.

Além de Shakira, “Ay Haiti” contou com a colaboração de vários artistas e atletas de fama internacional como por exemplo a italiana Laura Pausini, o espanhol Alejandro Sanz e o jogador brasileiro Kaká.

Você também pode colaborar com a reconstrução do Haiti comprando os singles no iTunes aqui.