Sistema inovador integra bike com o seu celular e ainda carrega o aparelho

0
269

Há um número crescente de novos acessórios para ciclistas urbanos, mas provavelmente você não irá encontrar nada como o COBI. O sistema do dispositivo integra a bike com o seu celular de maneira inteligente e oferece acesso a seis diferentes acessórios.

Um controle lateral permite que você atenda chamadas, navegue pelo aplicativo desenvolvido pela empresa ou controle as músicas de seu celular sem precisar desviar os olhos da estrada nem um minuto. O app traz ainda um guia de navegação, função fitness e previsão do tempo, além de poder ser integrado a mais de 100 serviços, permitindo que você personalize sua experiência da maneira que bem entender.

No quesito segurança, ele traz um jogo de faróis para bicicleta com três opções de luz, que vão da mais fraca, para uso durante o dia, até uma mais forte, para garantir a segurança mesmo em locais com pouca iluminação – função que também pode ser acionada através do controle lateral.

Como todo o sistema é integrado pelo seu smartphone utilizando um aplicativo especial e tecnologia Bluetooth, o dispositivo também conta com umcarregador de celular para você não ficar na mão quando mais precisa.

Um dos pontos negativos é que muitas funções acionadas pelo COBI requerem o uso de fones de ouvido, o que pode representar um risco à segurança daqueles que pedalam na cidade e precisam estar com os ouvidos sempre atentos ao trânsito. Além disso, embora ainda não esteja à venda, já é possível realizar a compra antecipada do dispositivo com valores a partir de € 179 (cerca de R$ 700).

mobikers