SMTA faz blitz educativa em Aparecida

Ao longo do dia, condutores de veículos e pedestres que passarem pela Avenida Independência serão orientados sobre o tema.

Da Redação
15/09/2023 - 12:51
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

SMTA faz blitz educativa em Aparecida

Nesta sexta-feira,15, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), realiza uma blitz educativa na Avenida Independência em frente ao Parque da Família, no Jardim Belo Horizonte, em alusão ao Dia Mundial da Limpeza.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos doméstico, lixo eletrônico e entulho. Ao longo do dia, condutores de veículos e pedestres que passarem pela Avenida Independência serão orientados sobre o tema.

“A prefeitura trabalha na limpeza da cidade recolhendo o lixo doméstico, fazendo a retirada de entulho, varrição de ruas, roçagem de lotes e outras ações. Precisamos do apoio da população para manter nossa cidade limpa. Se cada um cuidar da própria porta já teremos um cenário melhor”, apontou o prefeito Vilmar Mariano.

As ações em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, que será celebrado no sábado, 16, foram iniciadas no início da semana. “Realizamos mutirões para limpar diversas áreas na cidade e conseguimos, em média, remover 120 toneladas de lixo ou entulho por dia. Nossa mobilização visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e também conscientizar a população sobre a importância do descarte regular de lixo”, lembra o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.

Ainda de acordo com o secretário, nos próximos meses serão implantados em Aparecida de Goiânia eco pontos para os moradores descartarem pequenas quantidades de entulho ou galhadas. “Será importante e também vai aproximar a população da gestão. Hoje, é comum as pessoas jogar esse tipo de material em áreas públicas ou até mesmo na porta de casa”.

O início da blitz educativa contou com a participação do deputado estadual Veter Martins, servidores da SDU, Defesa Civil e dos vereadores Marcelo da Saúde, Amendoim, Isaac Martins, Getúlio Andrade, Edinho, Gilsão Meu Povo, Hans Miller, Roberto Chaveiro, Elio Bonsucesso e Lelis Pereira.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza não se trata apenas de mutirões de limpezas, mas é uma rede de voluntários que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos.

É também um movimento cívico que une 198 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. No dia 16 de setembro de 2023, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 6ª vez. Desde 2018, 71 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.