SMTA revitaliza sinalização horizontal e vertical de ruas em Aparecida

Nesta semana os serviços estão concentrados no Jardim Iracema e região e no setor Santa Luzia, que recebe o Mutirão

Da Redação
23/05/2024 - 07:56
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

SMTA revitaliza sinalização horizontal e vertical de ruas em Aparecida

Nesta semana os serviços estão concentrados no Jardim Iracema e região e no setor Santa Luzia, que recebe o Mutirão

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), tem realizado diariamente ações de revitalização da sinalização horizontal nas ruas município. Além da pintura da sinalização viária de faixas de pedestre, pare e quebra-molas, os bairros contemplados com os serviços, recebem novas instalações de placas de trânsito, manutenção e/ou instalação de semáforos onde necessário.

Esta semana o trabalho está sendo realizado no Jardim Iracema, seguindo até a saída do Distrito de Nova Fátima, Além disso, as equipes estão atuando diuturnamente na sinalização dos bairros que compõem a região do Santa Luzia, onde acontece a 44ª edição do Mutirão de Aparecida, que leva centenas de serviços e atendimentos a uma região, por uma semana.

“Tenho acompanhado de perto as solicitações dos moradores nas visitas e reuniões durante esta semana de Mutirão. Já determinei a SMTA que empenhe toda a equipe na revitalização das faixas de pedestres, rotatórias e pontos de parada para que o trânsito de Aparecida permaneça seguro e bem sinalizado”, afirmou o Prefeito Vilmar Mariano.

“Acompanhamos sempre os pontos que necessitam do reforço na sinalização e, nesta semana, empenhamos nossa equipe para realizar a ação nessas áreas, inclusive onde acontecerá o mutirão. É um trabalho rotineiro, que visa garantir a segurança no trânsito, permitindo que as sinalizações estejam sempre nítidas para motoristas e pedestres”, enfatizou o secretário executivo, Sérgio Carvalho.

Morador da região do Jardim Iracema, Flávio de Paula, passou por uma das rotatórias que estava sendo sinalizada e ressaltou a importância do trabalho da SMTA. “ É muito importante tudo estar bem sinalizado, ainda mais aqui que é uma rua de fluxo intenso. É um benefício para a gente, porque traz mais segurança no trânsito tanto para os pedestres quanto para os condutores”, disse o morador.

O secretário ressalta que as vias que estão sendo recapeadas pela secretaria de Infraestrutura como a Rio Verde, Tapajós, Rudá, V-5, V1, dentre outras, recebem, após a secagem (cura) do asfalto, a sinalização correta com faixas de pedestre, sinais de PARE, placas verticais e também a atualização dos semáforos.

Mutirão – As equipes da SMTA estão atuando também nos bairros atendidos pelo Mutirão de Aparecida. Na manhã desta quarta-feira, 22, as equipes revitalizaram diversas sinalizações de PARE nos setores Tocantins, Santa Luzia, Parque Trindade, Jardim dos Buritis e Chácara São Pedro, além de implantar faixas de pedestres normais e elevadas, aumentando a segurança dos pedestres na travessia das ruas.

“Para um trânsito seguro para todos é preciso que cada condutor e também o pedestre, respeite as leis de trânsito e a sinalização das vias. Estamos fazendo nosso trabalho de revitalização da sinalização horizontal e vertical para melhorar a visibilidade dos motoristas e motociclistas, e assim termos um trânsito seguro”, pontuou o secretário.

Canais de atendimento da SMTA

Para melhor atender a população, a Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA), informa os números telefônicos da pasta que está em atividades na Rua Padre Marcelino Champagnat c/ Rua Luís Antônio Garavelo, Qd D, Lote 13-D, no setor Residencial Village Garavelo I.

A SMTA possui uma equipe treinada que está sempre pronta para fazer o atendimento dos moradores, atender denúncias, esclarecer suas dúvidas e prestar as devidas orientações. Os contatos são: 3545-4813, 3545-4816, 3545-4891, pelo WhatsApp 99288-6679 ou pelo e-mail [email protected].