Teatro Goiânia recebe espetáculo sobre Franz Kafka neste fim de semana

Teatro Goiânia recebe o espetáculo "Kafka e a Boneca Viajante", indicado ao Prêmio APTR de melhor cenário e de figurino. Montagem é uma adaptação da obra de mesmo nome, de Jordi Sierra, e reproduz uma história curiosa do escritor austro-húngaro 

Da Redação
09/05/2024 - 08:03
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Teatro Goiânia recebe espetáculo sobre Franz Kafka neste fim de semana

Teatro Goiânia recebe o espetáculo “Kafka e a Boneca Viajante”, indicado ao Prêmio APTR de melhor cenário e de figurino. Montagem é uma adaptação da obra de mesmo nome, de Jordi Sierra, e reproduz uma história curiosa do escritor austro-húngaro

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe, neste final de semana, o espetáculo Kafka e a Boneca Viajante, indicado ao Prêmio APTR de melhor cenário e de figurino. O espetáculo será apresentado em três sessões: sexta-feira (10/05) e sábado (11/05), às 21 horas, e no domingo (12/05), às 19 horas. Os ingressos estão a partir de R$ 18,00 pelo site sympla.com.br.

A montagem é uma adaptação da obra Kafka e a Boneca Viajante, de Jordi Sierra, e reproduz uma história curiosa do escritor austro-húngaro. O elenco conta com os atores André Dias, Alessandra Maestrini, Carol Garcia e Lilian Valeska. A direção traz uma trilha sonora com músicas de Caetano Veloso, Candeia, Cartola, Chico Buarque, Djavan, Lenine, Raul Seixas e Rita Lee, além de cenários simbólicos que induzem a passagem de tempo.

Na dramaturgia, Franz Kafka (1883-1924), já em sua velhice, se encontra com uma menina chorosa. A menina havia perdido sua boneca e ele, sensibilizado, tenta consolá-la. Inicialmente, o autor envia para ela cartas escritas e assinadas pela boneca, onde conta as aventuras que o brinquedo supostamente vive pelo mundo. Apesar de intrigante, a narrativa não tem provas de que o episódio realmente tenha acontecido.

Kafka e a Boneca Viajante retrata com beleza e representatividade a velhice do icônico escritor, a transformação da menina em mulher e a viagem da boneca pelo mundo.

SERVIÇO

Espetáculo – Kafka e a Boneca Viajante
Data: sexta (10/05), sábado( 11/05) e domingo (12/05)
Local: Teatro Goiânia
Horário: sexta e sábado às 21h, e no domingo às 19h
Ingressos: a partir de R$ 18
Site: sympla.com.br
Classificação etária: livre, menores de 10 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
Duração: 80 minutos