Há sempre uma confusão quanto aos Florais e os Óleos Essenciais.
Segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais.
Os óleos essenciais (e não essências, hein?!?) são produzidos a partir de determinadas substâncias retiradas de plantas, flores e raízes, e usados em tratamentos na aromaterapia, que é.
A ação dos óleos no organismo é física, mental e vibracional.
É importante ressaltar que, os óleos essenciais tem poder curativo e não essências sintéticas vendidas em locais de artesanato, que dão aquele cheiro agradável às velas e aromatizantes, mas não tem propriedades medicinais.
Já os Florais são produzidos a partir da água energizada das flores. As flores são colhidas, dentro do seu tempo de colheita, colocadas em vasilhames com água mineral e ali, o orvalho produzido, passa para água mineral sua “impressão energética”, nascendo o floral.
Existe também o método de fervura, que em outro momento falaremos sobre este assunto.
A ação dos florais em nosso organismo dá-se de início de forma vibracional gerando benefícios para o corpo e mente.
Faça sua escolha e experiencie esta oportunidade de autocuidado. Você é capaz de ter uma qualidade de vida muito melhor, escolhendo as Terapias Complementares, neste caso, dos Florais ou dos Óleos Essenciais.
Vale ressaltar que nenhuma terapia complementar substitui o tratamento médico. Sempre que fizer a escolha por uma Terapia Complementar, jamais pare seu tratamento ou remédio sem antes comunicar seu médico.

Vaneska Santos é Terapeuta Floral, Mestre em Reiki, Facilitadora de Barras de Access, Thetahealing, autodidata em Meditação e Ho’oponopono.
@vaneskataonline