Tigrão estréia em casa e Dragão fora na série B

A data de abertura do Brasileirão Série B é dia 14 de abril

Da Redação
18/02/2023 - 14:07
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Tigrão estréia em casa e Dragão fora na série B

Os dois representantes goianos no Campeonato Brasileiro Série B 2023, Vila Nova e Atlético, já conhecem os seus primeiros adversários na competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a tabela básica da competição e apresentou o Vila Nova estreando em casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do Grêmio Novorizontino-SP. O Atlético, por sua vez, fará sua estreia longe de Goiânia, enfrentando o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Na segunda rodada o Dragão faz seu primeiro jogo no Antônio Accioly, recebendo o CRB-AL. O Tigre, então, faz sua primeira viagem e enfrentará o Sport Recife, no Pernambuco. Na sequência, o Vila Nova encara Juventude, pela 3ª rodada em casa, e Avaí, pela 4ª rodada, em Florianópolis. O Atlético duela com o Tombense, em Minas Gerais, na 3ª rodada e a Chapecoense, no Antônio Accioly, pela 4ª rodada.

A data de abertura do Brasileirão Série B é dia 14 de abril. Atlético e Vila Nova farão dois clássicos goianos dentro da competição nacional. No primeiro encontro entre as equipes, o jogo será de mando atleticano, pela 15ª rodada. No segundo turno, pela 34ª rodada, o Tigre recebe o clássico em seus domínios.

Fonte: FGF