Troque o carro pela bicicleta e perca até sete quilos por semana

0
157

A única ressalva é: pedale por pelo menos 30 minutos

Um estudo britânico feito pela Universidade de East Anglia (UEA), em parceria com o Center for Diet and Activity Research, revelou que pedalar ao trabalho pode render uma série de benefícios, sobretudo, na balança. Quem troca o carro pela bike pode emagrecer até sete quilos, dependendo do tempo e distância de deslocamento.

E o estudo não se restringe apenas aos ciclistas, pois constatou-se também que ir ao trabalho caminhando, ou até mesmo de transporte público, representa um grande impulso à saúde. Para chegar ao resultado, os pesquisadores valeram-se de efeitos comparativos e, no fim, foi descoberto que fora do carro uma pessoa pode emagrecer em média 1 kg por dia.

Os estudos basearam-se nas respostas de mais de 4 mil adultos, que foram coletadas entre 2004 e 2007, que informaram sobre meios de locomoção, altura e peso durante o período de testes. Depois, as pessoas testadas foram submetidas a alterações de cada modal, comparando a perda de peso ao decorrer das avaliações.

O resultado deu-se por meio da comparação entre aqueles que continuaram usando seus automóveis com os indivíduos submetidos às mudanças. Além da perda de peso, também foi possível observar melhorias na saúde mental, com maior capacidade de concentração e menos sintomas de estresse.

CL50,