Uma mistura de ingredientes e sabores

0
799

Culinária tailandesa é conhecida por trazer diferentes sabores em um mesmo prato

A comida tailandesa é cercada de peculiaridades e novidades, principalmente para o público ocidental, que não está acostumado com a mistura de sabores e temperos nos pratos. Conhecida por unir o doce, salgado, amargo e o apimentado em seus pratos, a cozinha oriental mostra que é possível agradar o paladar, mesmo dos mais exigentes.

Entre os principais ingredientes da culinária tailandesa, estão os frutos do mar, aves, vegetais e o leite de coco, presente em diversas receitas, e que dá um toque próprio ao preparo. “Podemos ressaltar, também, os temperos como a pasta de curry (vermelho, verde e amarelo), o gengibre e a pimenta. Eles trazem um sabor diferenciado ao prato, usado na quantidade certa”, destaca o chef Mauro Orlandi, do Thai Restaurante, de Curitiba (PR).

Os acompanhamentos mais utilizados são o arroz de jasmim e o arroz de coco, que junto com o prato principal, trazem a riqueza de ingredientes deixando o sabor exótico para ser apreciado. “Com certeza, a quantidade e qualidade de ingredientes juntos, dão a comida tailandesa, um toque diferente. O paladar é totalmente testado pois há uma mistura de sabores, porém, sempre equilibrado e agradável”, explica Orlandi.

O restaurante Thai, foi o primeiro empreendimento gastronômico voltado a cozinha tailandesa na cidade de Curitiba. Há mais de cinco anos, o local é frequentado por pessoas que gostam do estilo da comida e da miscelânea de sabores. Com decoração temática, o restaurante tornou-se referência no preparo da culinária oriental. “O público curitibano gosta de experimentar novos sabores. Por isso, sempre estamos conquistando novos frequentadores, que buscam conhecer cada prato e peculiaridade”, completa o chef.